Notícias

Volei

Brasil fica longe do pódio na etapa de Brno no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Brasil

Brasil não consegue ir bem na Etapa de Brno na República Tcheca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil não conseguiu sucesso essa semana na etapa de Brno na República Tcheca. Depois de uma dobradinha na semana anterior com um ouro e um bronze  na etapa de Praga, o Brasil ficou com a quinta colocação no torneio de Brno, também na República Tcheca, após o resultado da rodada deste sábado (28.08). Elize Maia/Thâmela (ES) e Andressa/Vitória (PB/RJ) chegaram nas quartas de final da competição de duas estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2021, mas foram superadas.

Elize Maia e Thâmela (ES), que conquistaram o título na parada anterior, começaram o dia com boa vitória sobre Grüne/Körtzinger (ALE), pelas oitavas de final, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). No entanto, pelas quartas de final, a dupla capixaba teve dificuldades contra Zeimann e Polley, da Nova Zelândia. Apesar da recuperação no segundo set, as brasileiras foram superadas por 2 sets a 1 (14/21, 23/21 e 12/15). Após o revés, Elize Maia comentou sobre a participação da dupla nas duas semanas de eventos na República Tcheca.

“Nós viemos para esses dois torneios internacionais com o intuito de testarmos o nosso time. Nossa vontade em quadra é sempre ganhar, independentemente de quem esteja do outro lado da rede. E assim foi durante todas as partidas que disputamos essas duas semanas. Diante dos resultados, temos mais material para trabalharmos, crescermos e continuar disputando títulos”, avaliou Elize Maia.

A outra dupla do Brasil a chegar nas quartas de final em Brno foi Andressa e Vitória (PB/RJ), no entanto, elas precisaram entrar em quadra três vezes, em razão de uma partida adiada do dia anterior ainda pela fase de grupos. No primeiro compromisso deste sábado, na segunda rodada do grupo E, Andressa e Vitoria foram superadas por Placette/Richard (FRA), por 2 sets a 0 (14/21 e 16/21), avançando na segunda posição.

Mesmo com um confronto teoricamente mais complicado nas oitavas de final, Andressa e Vitoria tiveram tranquilidade para superarem uma dupla da casa, Kvapilova/Kubickova, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14). Na rodada seguinte, pelas quartas de final, elas sofreram o revés no jogo contra Flint/Day (EUA), por 2 sets a 0 (16/21 e 13/21).

A quinta posição em Brno rendeu a cada dupla brasileira 240 pontos no ranking mundial e uma premiação de aproximadamente 4,9 mil reais.

Esportes Mais

Facebook

As informações são da Confederação Brasileira de Voleibol.

Imagem: (Créditos: FIVB)

Deixe uma resposta