Brasil e México se enfrentam em amistoso preparatório para a Copa América
O Brasil é o terceiro país com mais títulos na Copa América. Ao todo, são 9 troféus, sendo o último em 2019
Na noite deste sábado (8) às 22h00 (horário de Brasília) Brasil e México disputam o amistoso preparatório para a Copa América 2024, no Estádio Kyle Field, em College Station, Texas
Como vem a Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira não deve ter Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior no time titular para encarar os mexicanos. Campeão europeu pelo Real Madrid, o trio deve ganhar um descanso de Dorival Júnior, mas há chance de serem ao menos relacionados. A tendência, porém, é que atuem somente no dia 12, contra os Estados Unidos, em Orlando.
Com as ausências, o trio de ataque brasileiro deve ser formado por Raphinha, Endrick e Gabriel Martinelli. A dúvida na zaga está entre Bremer ou Beraldo, com o segundo em vantagem para reeditar a dupla do PSG com Marquinhos. No meio-campo, só atletas que atuam na Premier League: Douglas Luiz, João Gomes e Lucas Paquetá.
Tendo conseguido ótimos resultados contra duas fortes seleções europeias na última Data FIFA, o Brasil promete buscar o resultado já na primeira etapa mesmo contra um bom México
Como vem a Seleção Mexicana
O México, goleado pelo Uruguai por 4 a 0, quer desfazer a má impressão, complicando a vida do Brasil, algo que conseguiu muitas vezes no histórico do confronto.
Antes de tudo, acabou derrotado pelos Estados Unidos por 2 x 0 na final da Liga das Nações da CONCACAF, tendo vencido o Panamá por 3 x 0 na semifinal.
Jaime Lozano pode fazer mudanças para o amistoso deste sábado, promovendo as entradas de Antuna na ponta-esquerda e Santiago Giménez, do Feyenoord, centralizado no ataque.
Ficha Técnica: Brasil x México
Horário: 22h00 horário de Brasília
Local: Estádio Kyle Field, em College Station, Texas
Transmissão: Tv Globo e Sportv
Provável escalação do Brasil: Alisson (Bento); Yan Couto, Beraldo, Bremer e Guilherme Arana; João Gomes, Douglas Luiz e Pepê; Endrick, Savinho e Martinelli.
Provável escalação do México: José Rangel; Brian García, Victor Guzmán, Jesús Orozco e Gerardo Arteaga; Edson Álvarez e Carlos Rodríguez (Fernando Beltran); Alexis Vega (Roberto Alvarado), Santiago Giménez (Orbelín Pineda) e Uriel Antuna (Cesar Huerta); Guillermo Martínez.