Brasil conquista Copa do Mundo de Beach Soccer pela 6ª vez
Seleção brasileira vence Itália, de virada, termina com 100% de aproveitamento e consegue o hexa mundial de Beach Soccer
Na final da Copa do Mundo de Beach Soccer de 2024, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes, o Brasil derrotou a Itália, de virada, por 6 a 4, neste domingo (24).
Assim, a Seleção Brasileira, dirigida pelo técnico Marco Octavio, depois de duas eliminações seguidas nas quartas de final, conquistou o tão sonhado hexa, com uma campanha impecável, apesar de sofrida: seis vitórias em seis jogos.
Maior campeão na história da Copa do Mundo da FIFA, agora com seis títulos (os outros foram 2006, 2007, 2008 e 2009 e 2017), o Brasil contou com a atuação destacada de Rodrigo, melhor jogador do esporte no planeta e autor de um hat-trick.
Na grama, na praia e nas quadras, os brasileiros já estavam no topo. Contudo este é o primeiro hexacampeonato do Brasil em um torneio da FIFA.De quebra, ampliou ainda mais a distância para o segundo país com mais títulos, que é a Rússia, com três.
A final da Copa do Mundo de Beach Soccer
O jogo teve muitos ataques dos dois lados, belos gols e muita intensidade. Os italianos saíram na frente aos quatro minutos, quando Remedi tentou uma bicicleta e carimbou a trave, mas veio para os pés de Genovali, que acertou um linde chute no ângulo, no rebote, e marcou.
Ainda no primeiro período, meros 23 segundos antes do intervalo, Mauricinho lançou Rodrigo, que emendou um bonito chute para empatar a partida.
Depois, no segundo período, Casapieri foi expulso por cometer falta sobre Rodrigo, que tentava driblá-lo. Em seguida, com assistência de Bruno Xavier, Rodrigo matou a bola entre o peito e o ombro e encaminhou uma bicicleta lindíssima direto para a rede, virando o marcador.
A Itália deixou tudo igual de novo quando Gentilin cobrou uma falta com toque rasteiro para o lado e Fazzini soltou uma bomba indefensável. Nos últimos cinco minutos do segundo período, a seleção brasileira deslanchou. Primeiro, Bruno Xavier recebeu de Mauricinho pela esquerda, dominou com uma embaixadinha simples e chutou para as redes. Pouco depois, Genovali foi pressionado pela marcação e ao tentar recuar a bola para o goleiro, acabou marcando um gol contra. Por fim, Brendo dominou com a coxa e jogou o corpo no ar para fazer, de bicicleta, o quinto gol brasuca.
A Itália ainda diminuiu em ótima cobrança de falta de Fazzini, mas Rodrigo marcou o sexto do Brasil em seguida. Por fim, Genovali conseguiu fazer outro go, impedindo a derrota por goleada. Em vão.
“Graças a Deus, é minha segunda [conquista de Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA]. Só tenho a agradecer a todos que nos apoiaram no Brasil. Foi espetacular, nós temos um ambiente super leve que só veio para coroar a nossa trajetória do hexa”, disse Rodrigo, em declaração ao site oficial da FIFA.