Notícias

Futebol Brasileiro

Em clima festivo, Botafogo recebe o Palmeiras no Nilton Santos

botafogo

Alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro embalado por título estadual. Entrega das faixas deve ocorrer hoje, no Nilton Santos

Na noite desta segunda-feira (16), a equipe do Botafogo recebe o Palmeiras às 20h, horário de Brasília, no Nilton Santos, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo busca manter sua boa fase, após o título estadual e vitória fora de casa pela Sul-Americana, contra o Audax Italiano. Já o Verdão empatou com o Boca Juniors em 1 a 1, em casa, pela Libertadores.

O treinador Valentim não poderá contar com Luiz Fernando, Moisés, João Paulo, Yuri e Renatinho. Gilson continua no lugar de Moisés e Matheus Fernandes deve aparecer entre os titulares. No ataque, Brenner e Pimpão devem ser escalados.

Já o técnico Roger Machado, do Palmeiras, não contará apenas com Artur. A dúvida fica por conta da permanência de Diogo Barbosa e Keno entre os titulares ou escalar Victor Luis e Willian em seus lugares.

O confronto desta noite marca o reencontro de Alberto Valentim com o seu ex-clube, que dirigiu em 2017, após a saída do técnico Cuca. O alviverde terminou o ano como vice-campeão brasileiro.

Dudu, o capitão da equipe palmeirense, teceu elogios ao ex-treinador:

“Será um momento bacana. O Valentim é um cara muito correto, dedicado e trabalhador. Aqui ele ficou pouco tempo como técnico, mas os trabalhos dele sempre eram bem intensos e interessantes. É um cara estudioso, que tem ideias modernas”, disse em entrevista coletiva.

Botafogo x Palmeiras
Data: 16/04/2018
Hora: 20h, horário de Brasília
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG
Botafogo: Gatito Fernandez; Marcinho, Carli, Rabello e Gilson; Lindoso, Marcelo, Matheus Fernandes, Léo Valência e Rodrigo Pimpão; Brenner
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa (Victor Luis); Felipe Melo e Bruno Henrique; Lucas Lima, Dudu, Keno (Willian) e Borja

Deixe uma resposta