Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo vence e Barroca analisa: “conseguimos porque fizemos um gol cedo”

Botafogo vence o Avaí

Treinador avalia a vitória do Botafogo sobre o Avaí no Campeonato Brasileiro

(Foto: Reprodução / Pedro Martins/Azeite Royal)

Neste domingo (04), o Botafogo reencontrou o caminho da vitória e venceu o Avaí por 2×0 na Ressacada. Os gols alvinegros foram marcados por Alex Santana em um lindo chute de fora da área, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Marcelo Benevenuto de cabeça, após cobrança, aos 4 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 19 pontos no Campeonato Brasileiro, subiu para o nono lugar e quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição e seis jogos, somando a Sulamericana.

O treinador Eduardo Barroca falou sobre a importância de vencer na atual fase alvinegra.

“Ganhamos fora das nossas características, mas o mais importante era vencer. Voltar a vencer, a subir na tabela e agora com foco total no Campeonato Brasileiro.”

O comandante falou sobre como sair na frente do placar influenciou no resultado da partida.

“Acho que conseguimos essa vitória porque fizemos um gol cedo. Trazer vantagem para o intervalo é algo que venho brigando com o grupo. Todos os jogos que conseguimos isso sob meu comando, vencemos. Temos a característica de ser difícil de sermos batidos quando temos a vantagem. Estávamos em uma sequência difícil, adversário mais descansado por não ter jogado no meio de semana. Estávamos desgastados física e mentalmente. Fora a sequência ruim, que teve um peso.”

Sobre a defesa não ter levado gols, o técnico do glorioso elogiou.

“Setor defensivo funcionou muito bem, temos um setor sólido, tomamos poucos gols. A entrega, a dedicação, como correram, me agradou muito. Me agrada muito o jeito que esse grupo trabalha diante das adversidades. Grupo que se cobra, trabalha bem, foi uma vitória bastante importante.”

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Athlético-PR, às 16h, horário de Brasília, no Estádio Nilton Santos. O duelo é válido pela 14º rodada.

 

Facebook E+

Esportes Mais

Deixe uma resposta