Notícias

Futebol Brasileiro

Com atuação espetacular de Gatito, Botafogo e Sport ficam no empate

images (1)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O goleiro botafoguense foi fundamental para garantir o empate para o time carioca frente ao Sport

Sport e Botafogo entraram em campo buscando a primeira vitória no campeonato. Porém ainda não foi dessa vez que saiu o primeiro triunfo das equipes, pois o jogo terminou empatado em 1 a 1. Porém quem roubou a cena, foi o goleiro botafoguense, Gatito Fernández. O arqueiro foi fundamental no resultado para o Botafogo com grandes defesas. A partida que teve o Sport melhor durante quase todo tempo, viu os gols serem marcados já na reta final do jogo.

Primeiro tempo

O Sport começou a partida pressionando o Botafogo. Porém a primeira grande oportunidade foi do clube carioca. Quando após uma falha do zagueiro Ernando, Rodrigo Pimpão invadiu a área livre, porém demorou demais para finalizar, permitindo a recuperação da defesa leonina. O campo encharcado impedia um bom desempenho das equipes, proporcionando um jogo bem fraco nos primeiros minutos.

O Sport só veio levar perigo ao gol do Botafogo aos quinze minutos. Com um chute de fora da área do Andrigo, defendido sem dificuldades pelo Gatito Fernández. Aos 22 minutos, finalmente uma chance real de gol. Após cruzamento de Raul Prata, a bola se ofereceu para Marlone na pequena área, porém Gatito fez uma grande defesa. A oportunidade claramente fez o leão crescer na partida, que criou mais algumas chances de gol, mas sempre parando no goleiro botafoguense. Enquanto isso o Botafogo priorizava os contra-ataques, mas não oferecia perigo ao gol defendido por Maílson.

O Sport continuou dominando a partida e criando várias oportunidades na reta final do primeiro tempo. Mas sempre parando no Gatito Fernández, que saiu de campo como o melhor jogador da partida na primeira etapa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou morna, e sem grandes oportunidades. Porém, aos poucos o Sport se soltou, criando chances de gol, mas assim como no primeiro tempo, parando no goleiro do Botafogo. O time carioca só deu seu primeiro chute a gol, aos onze minutos. Num arremate de fora da área do meia Valencia. Após isso, o jogo novamente sofreu uma queda técnica, com os times criando poucas oportunidades.

O Leão seguiu dominando o jogo, e o treinador Nelsinho Baptista percebendo isso colocou o time pra cima. Acionando Everton Felipe e Hygor, que deram claramente uma movimentação a mais no setor ofensivo. O Sport chegou a ter um gol bem anulado aos 34 minutos, numa cabeçada de Ronaldo Alves.

E aos 40 minutos, num contra-ataque que se iniciou na rápida reposição do goleiro Maílson, o Sport marcou seu gol. Everton Felipe num chute de fora da área, ainda contou com um leve desvio da zaga botafoguense para marcar. Após o gol, o Botafogo partiu para o ataque, mas deixando espaços para os contra golpes do leão. O juiz deu oito minutos de acréscimos, e aos 47 o Botafogo empatou. Também num chute de fora da área, Rodrigo Lindoso acertou o canto do gol leonino. Após isso o jogo não teve mais grandes lances, e a partida acabou mesmo no 1 a 1.

Pedro Luz (175 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta