Borussia e Bayern fazem a final da Supercopa da Alemanha

Borussia participa da final por ser o atual campeão da Pokal, já o Bayern por levar a Salva de Prata da Bundesliga

Na tarde deste sábado (05), a equipe do Borussia Dortmund enfrenta o Bayern de Munique no Signal Iduna Park, às 15h30, horário de Brasília, em duelo válido pela grande final da Supercopa da Alemanha.

A final da Supercopa da Alemanha marca o início do calendário oficial do futebol alemão. Ainda que as divisões inferiores já tenham começado seus respectivos campeonatos, o jogo de maior atração no futebol alemão é a final da Supercopa.

As duas equipes não vêm bem para o jogo. O Borussia Dortmund faz uma pré-temporada muito abaixo das expectativas da diretoria e da torcida. O Bayern de Munique também segue o mesmo caminho e não vem agradando neste início de temporada.

Na pré-temporada, o time auri-negro perdeu amistoso para o Rot-Weiss Essen por 3 a 2. Além disso, também perdeu por 3 a 2 para o Urawa Red, do Japão. Contra o Milan, uma vitória por 3 a 1, mas um empate por 2 a 2 com o Bochum e duas derrotas por 1 a 0 para Espanyol e Atalanta deixaram o clima de dúvida no ar.

O Bayern de Munique começou sua pré-temporada com uma vitória por 9 a 1 sobre o Erlangen-Bruck, clube de divisão inferior (4ª divisão ou mais) na Alemanha. Pelo torneio amistoso Telekom Cup, duas vitórias sobre Hoffenheim e Weder Bremen, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. No torneio europeu de verão, um empate com o Arsenal por 1 a 1 e uma derrota para o Milan por 4 a 0. Além disso, derrota para a Inter de Milão e só uma vitória sobre o Chelsea. Em mais um torneio amistoso, a Audi Cup, que foi disputada na Allianz Arena, novas derrotas. Desta vez, 3 a 0 para o Liverpool e 2 a 0 para o Napoli.

Ficha técnica: Borussia Dortmund x Bayern de Munique
Local: Signal Iduna Park (Dortmund, Alemanha)
Data: 05/08
Hora: 15h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Felix Zwayer
Transmissão: ESPN Brasil e FOX Sports

Prováveis escalações
BVB: Bürki – Piszczek, Sokratis, Bartra, Zagadou – Sahin – Castro, M. Götze – Dembélé, C. Pulisic – Aubameyang.

FCB: Ulreich – Rafinha, Javi Martinez, Hummels, Alaba – Tolisso, Vidal – Coman, T. Müller, F. Ribery – Lewandowski.

Borussia
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei