Borussia Dortmund vence bem e leva boa vantagem para Portugal

Borussia Dortmund vence bem o Porto e pode perder por até 1 a 0 na próxima partida

Na tarde desta quinta-feira (18), Borussia Dortmund e Porto mediram forças no Signal Iduna Park, em duelo válido pela fase de 16 avos da Liga Europa, e os mandantes levaram a melhor, ao vencer por 2 a 0, com gols de Piszczek e Reus.

O Borussia Dortmund saiu na frente logo no início da partida, aos 6 minutos Piszczek marcou o primeiro gol do jogo. Na segunda etapa o time preto e amarelo aumentou a vantagem, ao fazer o segundo gol com Reus, aos 26 minutos.

Borussia Dortmund
Torcida fez belo mosaico antes da partida. O bandeirão significa um álbum de figurinhas e o painel com a taça da Liga Europa significa a figurinha que falta no álbum do clube.

O jogo

1º tempo

O time auri-negro começou em cima dos portistas desde o começo da partida. Aos 6 minutos, Mkhitaryan bateu escanteio curto para Kagawa, o japonês devolveu para Mkhitaryan, que com um bom cruzamento encontrou Piszczek em posição legal para finalizar com a perna direita, Casillas rebateu, mas Piszczek ainda de cabeça abriu o marcador no Signal Iduna Park. Depois do gol, o BVB chegou algumas boas vezes ao ataque, mas oferecia mais espaço ao Porto. Aos 32 minutos, após boa jogada pela esquerda, Reus passou a bola para Aubameyang, que, de primeira, tentou o toque para Schmelzer, o zagueiro portista rebateu e a bola voltou para Reus, o jogador apenas rolou para Kagawa, que chutou à direita de Iker Casillas. Logo em seguida, aos 34 minutos, Brahimi recebeu boa bola no setor esquerdo de ataque e quando ia tentar o chute ou cruzamento ele foi cercado, mas mesmo assim conseguiu tocar a bola para Sergio, que vinha mais atrás e chutou para o gol, só que a bola parou nas mãos de Bürki. Após isto os times diminuíram o ritmo e esperaram o árbitro terminar a primeira etapa.

Borussia Dortmund
O jogo era ainda mais especial para Nuri Sahin. O turco não atuava desde fevereiro de 2015 por causa de uma lesão grave no joelho. Sahin começou de titular e no decorrer da segunda etapa foi sacado por Tuchel.

2º tempo

No segundo tempo o Porto tentou se dedicar mais ao ataque, porém sem sucesso. Aos 26 minutos, Kagawa recebeu a bola e, mesmo cercado por três jogadores de azul e branco, conseguiu passar a bola para Mkhitaryan, que apenas ajeitou a bola para o chute certeiro de Reus, resultando no segundo gol da equipe auri-negra. A bola ainda desviou no caminho e tirou qualquer possibilidade de defesa de Casillas. O Porto estava completamente abatido àquela altura da partida. Aos 40 minutos, Kagawa cruzou da ponta esquerda e Mkhitaryan veio de encontro à bola e em uma cabeçada espetacular, que mais parecia um chute pela força, acertou a trave esquerda de Casillas, que ainda desviou a bola.

Borussia Dortmund
Jogadores saem decepcionados de campo. Ao fundo, a bela torcida portista, que compareceu em peso na Alemanha. Todos os ingressos destinados à torcida visitante foram vendidos.

Com o resultado positivo, o Borussia Dortmund poderá perder por até 1 a 0 na próxima partida, em Portugal, na próxima quinta-feira (25).

O próximo jogo do Borussia é contra o Leverkusen, pela Bundesliga. O jogo será na BayArena, às 11h30 (horário de Brasília) no próximo domingo (21). O próximo jogo do Porto será contra o Moreirense, pela Primeira Liga. A partida será no Estádio do Dragão, às 15h15 (horário de Brasília), também no próximo domingo (21).

Borussia Dortmund

Rodrigo Lima

Related post

Leave a Reply