Borussia Dortmund recebe o Ingolstadt de olho no título da Bundesliga
Dortmund precisa vencer se quiser continuar sonhando com o título da Bundesliga
Na tarde deste sábado (30), a equipe do Borussia Dortmund enfrenta o Ingolstadt no Signal Iduna Park às 12h30, horário de Brasília, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Alemão, a Bundesliga.
O Borussia Dortmund é o segundo colocado com 41 pontos conquistados, enquanto o Ingolstadt é o décimo colocado com 23 pontos ganhos. Os auri-negros vêm de uma boa vítoria sobre o Borussia Mönchengladbach, fora de casa, por 3 a 1. Já os Schanzers conseguiram uma vitória importante em casa, ao vencer o Mainz 05 por 1 a 0.
O técnico Thomas Tuchel, do Dortmund, não poderá contar com os volantes Bender (tendinite) e Sahin (ainda se recuperando de lesão). No time do Ingolstadt não jogará o lateral direito Levels.
O meia alemão Marco Reus, falou sobre como está time nesta temporada.
– “Se você não tem sempre um objetivo, você está trabalhando errado. Você quer conseguir alguma coisa, jogar bem, ganhar títulos e ser importante para a equipe! Olhando para um quadro maior, tivemos uma temporada decente até agora, marcamos um monte de gols e jogamos um monte de bons jogos. Não foi fácil com um novo treinador e uma nova filosofia de jogo. Ficamos imaginando quanto tempo que seria necessário, mas desde o início tivemos grandes atuações”, comentou o jogador.
Reus ainda comentou sobre a disputa do título com o Bayern de Munique e não jogou a toalha.
– “Alcançar o Bayern vai ser difícil. Eles são muito consistentes. Nós melhoramos desde a temporada passada, mas não o suficiente ainda. Mas, no fim, é tudo sobre os pontos que você tem no final da temporada. Então vamos ver onde podemos chegar”, finalizou.
Veja também: Pelo Campeonato Alemão, Werder Bremen encara o Hertha Berlin
Ficha técnica: Borussia Dortmund x Ingolstadt
Estádio: Signal Iduna Park (Dortmund, Alemanha)
Data: 30/01/2016
Hora: 12h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Guido Winkmann
Prováveis escalações:
Borussia Dortmund: Bürki – Piszczek, Sokratis, Hummels, Schmelzer – Weigl – Gündogan, Castro – H. Mkhitaryan, Reus – Aubameyang.
Ingolstadt: Özcan – da Costa, M. Matip, B. Hübner, Ro. Bauer – Christiansen, Roger, Morales – Mo. Hartmann, Kachunga, Leckie.