Notícias

Futebol Brasileiro

Borja brilha e Palmeiras da passos largos para as quartas

images (2)

Palmeiras fez uma partida segura e garantiu vantagem para o jogo da volta

Na noite desta quinta-feira (09), a equipe do Palmeiras venceu em assunção-Par a equipe do Cerro Porteño por dois a zero. Em noite iluminada do atacante colombiano Borja, que marcou os dois gols da partida. A equipe palestrina vence e larga na frente no duelo das oitavas de final. Após quinze minutos de ímpeto da equipe paraguaia, o verdão conseguiu amplo domínio e sofreu pouco para conseguir a vitória.
Mesmo com a ampla vantagem para o segundo jogo, Felipão pediu pés no chão.

“Queria dizer que não existe diferença do Palmeiras para o Cerro. O Palmeiras foi o primeiro do ranking, e o Cerro o quarto. São equipes muito equilibradas. O que muda é o jeito de jogar. O 2 a 0 é um bom resultado, mas temos que ter os pés no chão e saber que o Cerro pode reverter lá no Brasil sim” – disse Felipão em entrevista coletiva após o jogo.

O técnico do Palmeiras também destacou a partida individual de Felipe Melo.

“Hoje, o Felipe fez um jogo excepcional. É o espirito que sempre teve, um estilo gaúcho. Vamos tentar ter um espirito guerreiro, mas com qualidade”.

Após esta vitória, verdão conseguiu um feito que nenhum sul-americano jamais obteve. Desde a volta de “La olla azulgrana” assim como é conhecido o estádio General Pablo Rojas. Nenhuma equipe da américa do Sul conseguiu vencer o Cerro em seus domínios.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 30 no Allianz Parque. Até o confronto o verdão enfrentará um outro adversário, uma pequena “maratona” de jogos. O Palmeiras terá quatro jogos em 14 dias, e um deles decisivo que é contra o Bahia pela Copa do Brasil. A equipe paulista e a nordestina travarão um duelo pelas quartas de finais da Copa do Brasil.

Deixe uma resposta