Já campeão, Boca recebe Unión na última rodada do argentino
Boca Juniors pretende encerrar o campeonato e dia da entrega do troféu, com futebol bem jogado e uma vitória para alegrar a Bombonera
Na tarde deste domingo (25), ás 16:15, horário de Brasília, o Boca Juniors recebe o Unión Santa Fé. A partida será válida pela última rodada do campeonato argentino e o palco para esse duelo será o Estádio La Bombonera.
Nos históricos de confrontos nos últimos anos, a vantagem é bostera. As equipes se enfrentaram 6 vezes, o Boca venceu 3, o Uníon 2 e tivemos 1 empate. As duas vitórias do Uníon sobre o Boca, foram na Bombonera, ou seja, a Bombonera não é problema para a equipe de Santa Fé.
O Boca Juniors, é o líder do campeonato argentino e já o campeão argentino nessa temporada, e tem somados 60 pontos. Na última partida disputada, os Xeneizes chegaram a abrir 2 a 0 na Bahía Blanca frente ao Olimpo, mas cederam o empate e a partida acabou empatada pelo placar de 2 a 2.
A equipe de Santa Fé, tem somados 32 pontos e ocupa a 23ª colocação do campeonato nacional. Na última partida, o Unión acabou sendo derrotado pelo Independiente por 3 a 0 dentro de seus domínios.
Para esse duelo festivo na Bombonera, o técnico Guillermo Barros Schelotto não contará com Sebastián Pérez e Insaurralde ambos lesionados e vem de um bom tempo fora. No mais a equipe será a mesma que vem atuando. É um jogo festivo e da entrega do troféu para o Boca, mas a equipe quer encerrar com um bom futebol e uma vitória.
A equipe de Santa Fé teve a saída do seu treinador Pablo Marini anunciada essa semana, Gustavo Alfaro é o principal nome para assumir a equipe. O técnico que já teve passagens pelo Quilmes, San Lorenzo, Rosário Central e entre outros, deverá assumir o comando do time de Santa Fé. O auxiliar técnico Eduardo Magnín ficará a frente nessa partida contra o Boca.
O ex-técnico da equipe do Unión falou sobre sua saída: “Vou com muita amargura, porque somos consciente que os resultados não nos acompanharam, porém houve muita luta dentro do campo. Tomou essa decisão e surpreendeu a todos, porque já estávamos armando a equipe para o próximo jogo.”
Ficha técnica – Boca Juniors X Unión de Santa Fé
Data: 25/06/2017.
Horário: 16:15, horário de Brasília e Buenos Aires.
Árbitro: Mauro Vigliano.
Local: Estádio La Bombonera, Buenos Aires.
Boca Juniors: Rossi; Jara, Tobio, Magallán, Silva; Barrios, Gago, Pérez; Pavón, Centurión e Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.
Unión Santa Fé: Nereo Fernández, Emanuel Britez, Rodrigo Erramuspe, Leonardo Sánchez, Nahuel Zárate; Santiago Magallán, Manuel de Iriondo; Lucas Gamba, Mauro Cejas, Guido Vadalá; Franco Soldano. Técnico: Eduardo Magnín.