Já campeão, Boca recebe Unión na última rodada do argentino

Boca Juniors pretende encerrar o campeonato e dia da entrega do troféu, com futebol bem jogado e uma vitória para alegrar a Bombonera

Na tarde deste domingo (25), ás 16:15, horário de Brasília, o Boca Juniors recebe o Unión Santa Fé. A partida será válida pela última rodada do campeonato argentino e o palco para esse duelo será o Estádio La Bombonera.

Nos históricos de confrontos nos últimos anos, a vantagem é bostera. As equipes se enfrentaram 6 vezes, o Boca venceu 3, o Uníon 2 e tivemos 1 empate. As duas vitórias do Uníon sobre o Boca, foram na Bombonera, ou seja, a Bombonera não é problema para a equipe de Santa Fé.

O Boca Juniors, é o líder do campeonato argentino e já o campeão argentino nessa temporada, e tem somados 60 pontos. Na última partida disputada, os Xeneizes chegaram a abrir 2 a 0 na Bahía Blanca frente ao Olimpo, mas cederam o empate e a partida acabou empatada pelo placar de 2 a 2.

A equipe de Santa Fé, tem somados 32 pontos e ocupa a 23ª colocação do campeonato nacional. Na última partida, o Unión acabou sendo derrotado pelo Independiente por 3 a 0 dentro de seus domínios.

Para esse duelo festivo na Bombonera, o técnico Guillermo Barros Schelotto não contará com Sebastián Pérez e Insaurralde ambos lesionados e vem de um bom tempo fora. No mais a equipe será a mesma que vem atuando. É um jogo festivo e da entrega do troféu para o Boca, mas a equipe quer encerrar com um bom futebol e uma vitória.

A equipe de Santa Fé teve a saída do seu treinador Pablo Marini anunciada essa semana, Gustavo Alfaro é o principal nome para assumir a equipe. O técnico que já teve passagens pelo Quilmes, San Lorenzo, Rosário Central e entre outros, deverá assumir o comando do time de Santa Fé. O auxiliar técnico Eduardo Magnín ficará a frente nessa partida contra o Boca.

O ex-técnico da equipe do Unión falou sobre sua saída: “Vou com muita amargura, porque somos consciente que os resultados não nos acompanharam, porém houve muita luta dentro do campo. Tomou essa decisão e surpreendeu a todos, porque já estávamos armando a equipe para o próximo jogo.”

Ficha técnica – Boca Juniors X Unión de Santa Fé

Data: 25/06/2017.

Horário: 16:15, horário de Brasília e Buenos Aires.

Árbitro: Mauro Vigliano.

Local: Estádio La Bombonera, Buenos Aires.

Boca Juniors: Rossi; Jara, Tobio, Magallán, Silva; Barrios, Gago, Pérez; Pavón, Centurión e Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Unión Santa Fé:  Nereo Fernández, Emanuel Britez, Rodrigo Erramuspe, Leonardo Sánchez, Nahuel Zárate; Santiago Magallán, Manuel de Iriondo; Lucas Gamba, Mauro Cejas, Guido Vadalá; Franco Soldano. Técnico: Eduardo Magnín.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei