Boca recebe Belgrano em busca de manter 100%

O campeonato argentino ficou uma semana parado por conta eleições no país, mas já esta de volta e tem o líder e 100% Boca diante do Belgrano

Na noite deste sábado, às 19:05, horário de Brasília, e às 18:05 , horário de Buenos Aires, o Boca Juniors recebe o Belgrano. A partida será válida pela sétima rodada do Campeonato Argentino e acontecerá no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Boca Juniors e Belgrano nos últimos ano se enfrentaram 15 vezes, os Xeneizes levaram a melhor em 7 deles, El Celeste em 4 e tivemos ainda 4 empates. Nas últimas 3 partidas disputadas, o Boca Juniors venceu todas elas. A última do vitória do Belgrano sobre o Boca, foi em 2014, o placar terminou em 3 a 2 para o Belgrano, e o palco do duelo foi a Bombonera.

O Boca Juniors vem nadando de braçada nesse campeonato. Os bosteros em 6 jogos, tem 6 vitórias, 15 gols marcados e apenas um sofrido, além de uma diferença de pontos para o segundo colocado. Na última rodada, o Boca venceu a equipe do Patronato por 2 a 0.

O Belgrano ocupa apenas a 15ª colocação da Superliga Argentina. Nesses 6 jogos disputados, a equipe Celeste venceu 2 jogos, empatou 2 e perdeu 3. Na última rodada, a equipe ficou no empate sem gols com o Talleres.

Os bosteros terá desfalque e voltas para essa partida. Começando pelo lado positivo, Cadorna, que estava suspenso e Gotlz, que teve uma lesão, estão de volta ao time e devem começar como titulares. Gago continua se recuperando de sua lesão, com sua cirurgia feita, o atleta Xeneize aguardará 6 meses para voltar a atuar. Barrios que passou por uma cirurgia e o prazo era de duas semanas fora, se recuperou antes do prazo e está liberado para o jogo.

 boca x belgrano

O Belgrano terá o debute do seu novo treinador nesta partida diante do Boca, Pablo Lavallén estreará logo contra o líder, na Bombonera. O técnico deve mudar o sistema de jogo da equipe, vai adotar o 4-4-2. A ideia para o duelo é se fechar bem e contra golpear rapidamente. O time não poderá contar com Epifanio García, o atleta teve uma lesão e está trabalhando de forma diferenciada.

Na entrevista coletiva antes desse duelo contra o Belgrano, Guillermo disse que a equipe não pode pensar no River e falou sobre alguns outros aspectos.

“Considero que nós não podemos pensar na partida contra o River quando temos um confronto contra o Belgrano. Assim que vamos tratar de fazer e colocar o que temos de melhor para esse duelo.”

Hoje Wilmar Barros treinou com todo o grupo e o problema que teve com a lesão é mínimo. O jogador tem vontade de jogar e, se amanhã o médico habilitar, no domingo vai jogar seguramente.”

Não creio que a Superliga mude o que vem sendo o futebol argentino nos últimos tempo. É um torneio muito duro, muitas equipes que não são denominadas “grandes” vem vencendo.”

“Vejo que a defesa vem evoluindo bem nos últimos jogos, mas também não acho que seja tão mal como vinham falando. Nós temos que pensar em ganhar do Belgrano, é o nosso rival esse fim de semana.”

Ficha técnica – Boca Juniors X Belgrano

Data: 29/10/2017.

Horário: 19:05 horário de Brasília, 18:05 de Buenos Aires.

Local: Estádio La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.

Árbitro: Silvio Trucco.

Boca Juniors: Rossi; Jara, Goltz, Magallán, Fabra; Barrios, Nandez, Pablo Pérez; Pavón, Cadorna e Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Belgrano: Acosta; Riojas, Godoy, Lema, Benítez; Ramis, Martínez Pinto, Lértora, Barbieri; Brunetta e Figueroa. Técnico: Pablo Lavallén.

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei