Boca Juniors se classifica e Gustavo comemora bom desempenho: “Estamos felizes”
Boca goleia o Libertad e se classifica na Libertadores
O Boca Juniors não tomou conhecimento do Libertad, goleou no agregado, e avançou para quartas de final da Copa Libertadores. A equipe sai atrás do placar, mas virou, e já pensa no duelo contra o Cruzeiro. Destaque para Tevez, que fez um dos gols na partida.
O Boca Juniors goleou o Libertad no agregado. Somando as duas partidas, os Xeneizes fizeram 6 a 2, carimbaram com ousadia sua classificação, e agora foca no grande duelo contra o Cruzeiro. A primeira partida será na Bombonera e a definição será no Mineirão.
Destaque do Boca foi a volta de Benedetto – que por sinal deu duas assistências. Outro jogador importante foi Tevez. Com alguns boatos de “brigas” com Schelotto, o Apache entrou e deixou o dele. Gago, que recuperado de lesão, voltou e deu muita tranquilidade ao meio campo bostero.
O jogo
O jogo começou complicado e com susto para os Xeneizes. Após uma falha feia de Goltz, Oscar Cardozo aproveitou e deu um tapinha com extrema categoria, 1 a 0 Libertad. Com o resultado no momento o Libertad só precisaria de mais um gol.
Mas o Boca acordou na partida! Em um bom passe de Zárate, Benedetto saiu na frente do goleiro, tentou o drible, e a bola sobrou para Pavón empatar o jogo. O Boca virou dois minutos depois. Agora foi a vez de Benedetto dá uma bolão para Zárate. Zárate deu um tapinha com classe, 2 a 1 Boca. O Libertad ainda empatou no primeiro tempo. Jara cometeu o pênalti. Oscar Cardozo empatou.
Libertad veio para segunda etapa buscando, mas foi o Boca que ampliou. Tevez – que havia entrado na vaga de Zárate, aproveitou um vacilo da defesa e bateu de primeira para aumentar a vantagem. O quarto gol veio com Cardona. Após pênalti em Nandez, Cardona bateu de cavadinha e ampliou para fechar com goleada.
Confronto contra o Cruzeiro
Boca Juniors e Cruzeiro tem tudo para ser um jogão. O Boca chega nessa fase vencendo os dois jogos das oitavas. O Cruzeiro venceu um e perdeu o outro. As equipes voltarão a se enfrentar após 10 anos. Em 2008, os bosteros eliminaram os cruzeirenses nas oitavas de final. O Cruzeiro terá vantagem de decidir em casa.
As duas equipes tem grandes jogadores. Tevez, Pavón, Benedetto, Gago, Tevez (Boca); Thiago Neves, Robinho, Dedé, Léo, Fábio (Cruzeiro).
Gustavo falou sobre o momento do Boca
“Tivemos três partidas na Superliga onde jogamos duas com campos ruins. Não falo isso como desculpa. O ideal era ganhar as três partidas, mas quando entra os reservas, que demostrem capacidade para gerar duvidas.”
“Feliz que podemos converter gols e os atacantes tiveram confiança. Quando não se converte os gols, a imprensa e a torcida os responsabilizam mas a responsabilidade são de todos.”
“Houve momentos que tivemos o controle totalmente. Benedetto teve chance de fazer o terceiro gol. Temos atacantes experimentados na seleção.”
“Os jogadores estão muito felizes pela classificação e em vários momentos construímos jogadas importantes e podendo levar ao gol adversários através de jogadas bem trabalhadas.”