Boca Juniors retorna a Libertadores visitando o Libertad

Boca Juniors retorna a Libertadores após seis meses. Enquanto o Boca não joga desde março, o Libertad vem atuandoO Boca Juniors vai até o Paraguai nesta quinta-feira (17) para enfrentar o Libertad, ás 21:00 h, horário de Brasília, pela terceira rodada do grupo H, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção. O Libertad é o líder isolado do grupo com duas vitórias, enquanto os xeneizes estão na segunda colocação do grupo com quatro pontos.

 

Retrospecto
Boca tem retrospecto favorável

Retrospecto

Libertad e Boca Juniors já se enfrentaram seis vezes em Libertadores. Os bosteros venceram cinco, empataram uma e não perderam. Na última Libertadores de 2018 as equipes se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias xeneizes.

Jogando no Paraguai, o Boca sempre ganhou. Foram três jogos e três vitórias bosteras, além disso o time de La Boca fez 11 gols no confronto e só sofreu três.

Libertad/Boca Juniors
Libertad tenta vencer seu concorrente direto, o Boca Juniors

Libertad

O Libertad vem atuando no campeonato paraguaio. O time voltou a jogar em julho, somando 11 jogos, com seis vitórias, três derrotas e dois empates. A equipe é a segunda colocada no campeonato nacional.

A equipe que vai enfrentar o Boca deverá ser a mesma que vem atuando no campeonato paraguaio. A última partida na Libertadores foi a vitória em cima do Caracas por 3-2 em casa, mas mesmo em casa e sem o apoio do seu torcedor o time tenta vencer o Boca.

 

Libertad
Libertad reclama, mas CONMEBOL libera atletas atletas do Boca

Libertad reclama dos positivos do Boca, mas CONMEBOOL libera atletas 

Mas uma coisa vem preocupando o Libertad: a CONMEBOOL liberou os jogadores do Boca Juniors positivos para o covid-19 para viajarem ao Paraguai. O time paraguaio questiona e promete ir até a FIFA.

“O Club Libertad expressa sua total indignação, repúdio e absoluta preocupação pelo tratamento diferenciado e favorável que se concede a essas pessoas em detrimento da saúde da população paraguaia (…) Por isso, o Clube Libertad anuncia que nas próximas horas tomará as ações judiciais cabíveis, a fim de salvaguardar a saúde e a própria vida não só dos sócios do clube, mas também de todos os nativos ou estrangeiros residentes no Paraguai”, postou.

Porém, o Ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, concedeu entrevista e afirmou que, com bases nos resultados enviados pelo Boca, os jogadores que deram positivos estão recuperados.

– Há que fazer uma diferenciação entre o positivo e o que é transmissível. Quando temos um paciente com poucos sintomas, ou assintomático, a evidência científica mostra que em aproximadamente 10 dias, ela deixa de transmitir. Então há o período estendido de 14 dias, por segurança, e sempre se os três últimos dias são sem sintomas. (…) Esses jogadores, para colocar em termos concretos, são jogadores recuperados – afirmou Julio.

 

Xeneizes
Xeneizes tentam se superar no Paraguai

Boca Juniors

Enquanto o Libertad joga desde o mês de julho, o Boca não joga desde março. A última partida foi no dia 14/03 sobre o Godoy Cruz por 4 a 1. Além disso, Russo contou com vários jogadores positivo para o covid-19 atrasando mais ainda a preparação do time.

Na segunda colocação e enfrentando o líder do grupo, os bosteros vão ao Paraguai querendo retomar a liderança do grupo. O time em duas partidas começou empatando fora de casa por 1 a 1 com o Caracas, mas na segunda venceu por 3 a 0 o Independente Medellín, na Bombonera.

Alfaro perdeu Alonso, que foi para o Atlético Mineiro. Buffarini E Zarate, lesionados, ficam de fora. Porém o time não deve mudar muito do que vinha jogando antes da parada.

FICHA TÉCNICA – LIBERTAD X BOCA JUNIORS

Local: Estádio General Pablo Rojas, Assunção-Paraguai.

Horário: 21:00 (Brasília).

Libertad: Silva; Bocanegra, Viera, Cardozo, Piris; Milesi, Mejía, Villalba, Franco; Cardozo e Ferreira. Técnico: Ramón Diaz.

Boca: Andrada; Jara, Lopez, Izquierdoz, Fabra; Marcone, Campuzano, Salvio, Fernández; Soldano e Tevez. Técnico: Miguel Russo.

 

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply