Boca Juniors enfrenta o Alianza Lima na Libertadores

Boca Juniors
Boca Juniors busca seu hepta na Libertadores. Tévez ainda garoto nessa foto, foi destaque daquele timaço campeão contra o Santos. Foto: Reprodução / http://bocavideos.blogspot.com)

 

Após dois anos sem disputar a Libertadores, Boca Juniors vai até o Peru para fazer sua partida de estreia diante do Alianza Lima

Alianza Lima e Boca Juniors se enfrentam nesta quinta (01) às 21h:30, horário de Brasília, abrindo o grupo 8 da Libertadores. As duas equipes compõem o grupo ao lado de Palmeiras e Junior Barranquila. O grupo é considerado o da morte, mas tendo Palmeiras e Boca como os dois favoritos.

Boca de volta a Libertadores, competição que se acostumou a ganhar e busca seu sétimo título esse ano

Os Xeneizes voltam a disputar a maior competição da América do Sul após dois anos. A equipe ficou fora ano passado porque não conseguiu classificação nem pelo campeonato argentino e nem pela copa argentina.

O clube que antes dos anos 2000, mais precisamente do Século XXI, só tinha dois títulos, nesse Século conseguiu ganhar quatro libertadores em sete anos.

O principal objetivo do clube é levantar mais uma Taça e empatar com o Independiente em números de conquista. O Boca chegou perto em 2012, mas foi derrotado pelo Corinthians na decisão. Em 2016 foi eliminado na semi pelo Independiente Dell Valle.

Com a volta de Tévez, que esteve na eliminação para o Dell Valle, o Boca tem nos pés de Carlitos sua principal arma. Carlitos disse que seu principal objetivo é levar a Libertadores, mas para isso precisa contar com o elenco forte que foi montado.

Gago foi inscrito e Benedetto está fora da primeira fase

Lista do Boca Juniors
(Legenda: Boca Juniors divulgou a lista para fase de grupos. Foto: Divulgação / Boca Juniors)

 

 

Gago, que está se recuperando bem da lesão sofrida no joelho, está na relação e deve estar apto para a partida contra o Junior Barranquilla. O meia teve uma lesão grave defendendo a Seleção Argentina, mas tem se doado bastante nos treinamentos para, pelo o menos, disputar as outras cincos partidas da fase de grupo.

Benedetto não foi incluído nessa lista. O atleta se lesionou na partida diante do Racing, depois da lesão do Gago. O centroavante bostero só poderá atuar a partir das oitavas, se o Boca passar de fase.

Boca chega embalado, mas tem desfalque importante para partida

Com 43 pontos, 14 vitórias, 1 empate e 1 uma derrota; com o melhor ataque e melhor defesa do argentino e sem perder desde novembro, o Boca Junios chega com autoestima lá em cima para essa estreia.

Os Xeneizes fizeram sua partida do ano no último domingo (25/02), os comandados de Guillermo aplicaram um 4 a 2 para cima do San Martín.

O resultado não foi a única coisa positiva pro Boca, mais do que isso, o futebol apresentado que foi muito bom e a afirmação de Tévez como 9. A equipe vinha sendo questionada por vencer os jogos, mas não apresentava o futebol á altura.

Tévez nos últimos dois jogos fez dois gols. Guillermo vem utilizando Carlitos de 9, e ele vem fazendo seus gols e fez sua melhor partida nessa volta.

Nández, que fez gol na última partida e assumiu bem a função de Gago, não poderá atuar nessas três primeiras partidas. O atleta se envolveu em uma confusão ainda quando atuava pelo Peñarol na partida contra o Palmeiras. O Boca Juniors tentou reverter essa punição, mas não conseguiu e Nández irá desfalcar a equipe.

Sebastian Pérez deve assumir essa posição. O colombiano, que teve uma lesão grave no ano passado e ainda não vingou com a camisa azul e ouro, terá mais chance em uma partida importante e busca fazer um bom jogo para ganhar mais espaço na equipe.

Pablo Pérez é o outro também que está lesionado. O atleta se lesionou no Torneio de Verão, voltou contra o San Lorenzo e com poucos minutos voltou a sentir a lesão e é outro que está fora. Se tudo ocorrer bem, deve volta na final da Supercopa Argentina.

Alianza Lima chega como campeão peruano e tenta tira fama de “azarão” do grupo

Campeão da primeira divisão peruana em 2017, o Alianza Lima entra na Libertadores como o “azarão” do grupo 8. Palmeiras e Boca Juniors estão como os principais favoritos e o Junior Barranquilla como a terceira força da chave.

Em jogo válido pela quarta rodada do “Torneio de Verão”, o primeiro turno do Campeontao Peruano, o Alianza aplicou 3 a 1 no Universitário, atuando fora de casa. Alejandro Hohberg, Rinaldo Cruzado e Janio Posito marcaram os gols.

No momento, a equipe se encontra na terceira colocação. Os números no campeonato são: 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e 1 uma derrota.

A equipe não irá jogar em sua casa nessa partida. Os dirigentes preferiram mandar essa partida para o Estádio Nacional de Lima. O Estádio que é utilizado pela Seleção Peruana tem capacidade para 50 mil pessoas.

Conflito entre as diretorias

As diretorias de Alianza Lima e Boca Juniors se estranharam um pouco. A diretoria Xeneize não concorda com os preços dos ingressos para a torcida visitante e organizou até um boicote para a torcida não ir ao Peru. O time Peruano colocou uma carga de ingressos com valor de mais de R$ 400 para torcida Xeneize.

O dirigente do clube peruano falou sobre o preço dos ingressos.

“O Alianza Lima preferiu deixar os argentinos em uma localização privilegiada. Eles tem a Ocidental lateral e uma série de arquibancadas. Essa não é uma zona popular onde os preços podem ser menores.”

Ficha técnica – Alianza Lima X Boca Juniors

Horário e Transmissão: 21:30, horário de Brasília; Fox Sports.

Estádio: Nacional de Lima, Lima-Peru.

Árbitro:  Daniel Fedorczuk.

Alianza Lima: Butrón; Marina, Godoy, Araujo, Duclós; Cruzado, Fuentes, Lemos, Hohberg, Quevedo; Leyes. Técnico: Bengoechea Dutra.

Boca Juniors: Rossi; Jara, Goltz, Magallán, Fabra; Barrios, Sebastian Pérez, Reynoso; Pavón, Cardona e Tévez. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply