Notícias

Futebol Internacional

Boca Juniors “dá chapéu” no Genoa e encaminha acerto com Centurión

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jogador havia feito exames médicos na Itália, porém a equipe argentina aumenta a proposta e Centurión muda seu destino

 

O São Paulo havia encaminhado a venda de Ricardo Centurión ao Genoa, da Itália, porém essa negociação teve uma reviravolta: o Boca Juniors superou as condições propostas pelos Grifoni e o atacante decidiu mudar seu rumo: da Europa para retornar ao seu clube de coração, em seu país natal.

A oferta do Genoa era de 3,5 milhões de euros (R$12,7 milhões) por 70% dos direitos do atleta, incluindo 10% em uma mais-valia em uma venda futura (lucro em cima do valor que superar o recebido pelo clube paulista). Porém nesse acordo, o Tricolor teria um teto de apenas dois milhões de dólares.

Clique na imagem para acessar o site

A postura do Boca Juniors incomodou o São Paulo e o jogador durante a negociação, pois o clube tentou combinar  uma proposta verbal e enviou um valor abaixo ao formalizar a oferta. A oferta do Genoa e a viagem do jogador para a Itália pressionaram o clube de Buenos Aires a fazer uma tentativa final de proposta, pois a impressão que dava era que nenhum clube estava disposto a pagar o que o São Paulo queria. Quando houve a aparição da proposta do Genoa, o clube foi bastante criticado pela imprensa local e por torcedores por estar perdendo seu camisa 10 e a diretoria da equipe superou sua oferta inicial e venceu a dos italianos.

A proposta do Boca que convenceu a diretoria tricolor é de 4,2 milhões de dólares (R$13,1 milhões) por 70% dos direitos do argentino, incluindo os mesmos 10% de mais-valia, mas o São Paulo não teria limite de valor nesse mesmo mecanismo, ao contrário dos dois milhões impostos pelos genoveses.

O atacante já havia publicado uma foto em seu Instagram com a legenda “Ciao”, quando estava em viagem para a Itália. Neste momento, o jogador está em Milão, porém com destino certo para a Argentina. No tempo em que esteve emprestado pelo São Paulo ao Boca Juniors, na última temporada, marcou oito gols em 22 jogos.

Lucas Palhano (21 Posts)

Lucas 'Yoshi' Palhano é natural de Telêmaco Borba-PR, escreve para a EsportesMais desde 2016, torce para o Atlético Paranaense e tem como maior ídolo o volante Alan Bahia.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta