Berrettini estreia no Rio Open diante de Thiago Monteiro

 Berrettini estreia no Rio Open diante de Thiago Monteiro

FotoJump/Rio Open

Matteo Berrettini estreia no Rio Open nessa quinta-feira (17) diante do número 1 do Brasil

A tão aguardada estreia do italiano Matteo Berrettini no Rio Open apresentado pela Claro está marcada para esta quinta-feira, no último jogo da rodada, no Jockey Club Brasileiro. E o adversário do número 6 do mundo é o brasileiro Thiago Monteiro. Quem também estreia nesta quinta é o norueguês Casper Ruud, 8º do mundo, contra o argentino Francisco Cerundolo, às 16h30, na quadra Guga Kuerten. Já o espanhol Carlos Alcaraz retorna à quadra contra o argentino Federico Delbonis.

Depois de alternar os dias de treino com passeios pelo Rio em companhia da família, Berrettini fará sua estreia no torneio na cidade onde sua avó Lúcia nasceu. A expectativa é das melhores. “Eu sempre quis jogar aqui por ter uma conexão especial com o país. Minha avó é brasileira e, por isso, tinha esse desejo de jogar o Rio Open. Estou muito feliz de estar aqui”, disse o italiano, vice-campeão de Wimbledon no ano passado.

Thiago Monteiro
Thiago Monteiro venceu o argentino Sebastian Baez na estreia 1-6 6-4 6-4.
Imagem: FotoJump/Rio Open

Será o primeiro jogo entre Berrettini e Monteiro no circuito. O cearense recebeu convite da organização, e tem como melhor resultado no Rio Open as quartas em 2017. Também foi nas quadras do Jockey que ele marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, ao derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga, então 9 do mundo. “A gente trabalha e treina para enfrentar grandes jogadores. O Berrettini é um tenista perigoso, com o saque e a direita muito potentes. Tenho que jogar solto, manter um nível alto e ser agressivo”, disse o número 1 do Brasil.

Outros jogos da rodada

A rodada de quinta também marcará a estreia de Ruud. O jovem de 23 anos vem em ascensão na carreira. No ano passado, conquistou cinco títulos, e em 2022 já tem mais um, o ATP de Buenos Aires – no total são sete. O oitavo do mundo fez semifinal no ATP Finals, no fim do ano passado, e seu melhor resultado no Rio Open é a semifinal de 2017. Também será o primeiro jogo entre Ruud e Cerundolo, que alcançou o top 100 pela primeira vez neste ano.

Depois de virar o jogo da estreia, Alcaraz retorna à quadra central para enfrentar o experiente Delbonis.  O jovem de 18 anos, campeão do ATP Next Gen 2021, venceu sua primeira partida nível ATP no Rio Open 2020. Delbonis, de 31, já avançou às quartas no Rio em duas oportunidades – 2015 e 2016. Semana passada, foi semifinalista no ATP 250 de Buenos Aires.

51883312427_6cae4c481b_c
FotoJump/Rio Open

A rodada tem mais um jogo de simples, entre o italiano Lorenzo Sonego e o sérvio Miomir Kecmanovic, às 16h30, na quadra 1. Sonego leva vantagem nos confrontos, com três vitórias e duas derrotas, mas no último encontro, no Australian Open em janeiro, o sérvio saiu vencedor. Kecmanovic é um dos fortes nomes da nova geração, disputa o Rio Open pela primeira vez, e passou pelo qualifying.

Imagem em destaque: FotoJump/Rio Open

Matéria: Diana Gabanys/Rio Open

Esportes Mais

Facebook

colaboração

Related post

Leave a Reply