Notícias

Sem categoria

Bengals e Steelers fazem importante clássico de divisão

le-2-850×560

Pittsburgh Steelers e Cincinnati Bengals fazem jogo importante na Semana 6 da NFL

Mais uma semana de rodada cheia de jogos da NFL. Temos nesse domingo o prosseguimento da semana 6, e dos vários jogos temos mais um confronto de divisão, o da AFC Norte entre Pittsburgh Steelers e Cincinnati Bengals. O jogo acontece no Paul Brown Stadium e tem transmissão exclusiva da ESPN 2, a partir das 14h. Muita coisa está em jogo nessa partida, entre elas a do Bengals acabar com a sequência de vitórias do Steelers na sua casa.

Bengals 4-1

E para uma boa atuação do Bengals, o apagão constatado contra o Miami Dolphins deve desaparecer. O time iniciou tão mal que de cara tomou 14×0 no primeiro tempo. Foi para o segundo e tomou um field goal e a vantagem dos Dolphins ampliada para 17×0. Daí em diante uma luz apareceu no meio do apagão do Bengals.

A defesa começou a ter um desempenho melhor, e terminando com bons números, três sacks em Tannehill, um fumble forçado e recuperado que virou em touchdown do defensive end Sam Hubbard e uma interceptação que virou em touchdown do também defensive end, Michael Jonhson. Por outro lado, o ataque também mostrou relativa melhora, tendo Andy Dalton 248 jardas, um passe para touchdown e uma interceptação. O running back Joe Mixon passou das 100 jardas totais e marcou um touchdown. Principal alvo de Dalton, AJ Green passou das 100 jardas, mas não anotou um touchdown nessa partida.

Foto: John Grieshop

E para a partida desse domingo, o Bengals se não quer dar as chances de vitória ao Steelers tem que chegar metendo o pé no ilustre. A defesa tem que ir muito bem, parando corridas de James Connor que foi muito bem contra o Atlanta Falcons, tem que marcar de forma mais eficiente as possíveis recepções de Antonio Brown, que podem resultar facilmente em touchdowns. Além disso, a pressão sobre Bem Roethlisberg será essencial para que os passes em direção a Brown ou demais recebedores seja defeituosa, além de possibilitar a defesa recuperar a bola por meio de tournovers.

Já o ataque tem que ser mais efetivo nas pontuações. Se não fosse a defesa com a marcação de dois touchdowns, o Bengals teria sido derrotado pelo Dolphins. Joe Mixon tem que ser inserido em várias jogadas, sendo ele um alvo importante por terra e pelo ar, AJ Green que já carrega muitas jardas a cada jogo tem que ser mais efetivo na redzone e Tyler Boyd o segundo alvo de Dalton, poderá ser mais visado nos passes em momentos de muita marcação em Green. Por fim, Dalton tem que proteger mais a bola, pois nas últimas partidas o quarterback de Cincinnati sempre sai ao menos com um turnover nas costas.

Pressão sobre Pittsburgh

Pelos lados de Pittsburgh, apesar de toda turbulência constatada até aqui, o time tem conseguido se superar. Na ultima partida contra o Atlanta Falcons, o time venceu por 41×17 com boas atuações de Big Ben, Antonio Brown e James Connor. Começando por Big Ben, os números dele foram bons, tendo 250 jardas, três passes para touchdown e apenas uma interceptação. Já Antonio Brown passou das 100 jardas e anotou dois touchdowns e James Connor o melhor jogador da partida, teve 185 jardas totais e dois touchdowns anotados.

usa_today_10230829.0

E no confronto desse domingo, a defesa do Steelers poderá ser o ponto de equilíbrio desse time. Com o ataque em alta efervescência e fazendo muito pontos, cabem ao pass rush, linha defensiva e secundária de Pittsburgh ter uma melhor atuação, tendo boas marcações em AJ Green nas bolas aéreas e terá a árdua missão de marcar bem Joe Mixon que é uma arma hibrida que pode receber e correr com a bola. Além dessa precisa marcação, Andy Dalton não poderá se sentir confortável no pocket o forçando a lançar sem precisão o que poderá acarretar em interceptações um problema e tanto para Dalton nessa temporada.

Já o ataque do Steelers tem que seguir na mesma toada, com Brown e Connor sendo os principais alvos de Big Ben, seja correndo e recebendo com Connor, ou com Brown recebendo passes longos e lhe dão o sprint necessário para as marcações de touchdown. Penso que também seria interessante a melhor utilização dos tight ends em especial Vance McDonald que teve uma partida muito interessante contra o Tampa Bay Buccaneers e praticamente não apareceu mais nas demais partidas. Seguindo esses preceitos, as chances de vitória do Steelers aumentam.

E o meu palpite é de um placar apertado, mas com vitória do Bengals por 31×29 e assim com o time de Cincinnati assumindo de vez as pretensões de levar a divisão da AFC Norte depois de alguns anos. Que todos tenham um excelente domingo e curtam muito os jogos da NFL.

RomaClique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta