Notícias

Outros

Bellucci vira contra favorito no Challenger de Túnis

Thomaz Bellucci conseguiu grande virada sobre Ruben Bemelmans

Na manhã dessa quinta-feira (18), Thomaz Bellucci enfrentou o 167º colocado do mundo Ruben Bemelmans nas oitavas de finais do ATP Challenger de Túnis. E o brasileiro conseguiu uma grande virada sobre o belga, após sair perdendo o primeiro set por 6-2, Thomaz melhorou na partida e enfiou um duplo 6-3 nos sets posteriores.

O jogo

O jogo começou ruim para o brasileiro que enfrentava o favorito Ruben Bemelmans, Bellucci começou errando muito tendo o saque quebrado no primeiro game, mas quebrou posteriormente, porém não conseguiu ser consistente e acabou sendo quebrado mais duas vezes.

Mais consistente, Bellucci dominou o segundo set, evitando quebras e incomodando muito o saque do Belga, sem ser quebrado, ele venceu o segundo set por 6-3.

O 3º set foi uma montanha russa, mas o brasileiro conseguiu se manter a frente de Bemelmans, quebrando o serviço do adversário três vezes, além disso conseguiu ser reestruturar mentalmente após ser quebrado sacando para a partida. No final o resultado esperado, de vitória sobre o Belga e a vaga nas quartas de finais do Challenger de Tunis.

Agora Bellucci enfrenta o hungáro Attila Balazs que atualmente é 262º colocado do ranking ATP, ele venceu o português Pedro Sousa em três sets.

Outros brasileiros entram em quadra nessa quinta em variados challengers, Clezar, João Souza. Menezes e Sakamoto tentam avançar em confrontos que os adversários são os favoritos.

Deixe uma resposta