Bayern joga mal, mas vence Colônia fora de casa

Gol de Lewandowski e falta de mira do Colônia garantem os três pontos para o Bayern

Na manhã deste sábado(19), o Bayern de Munique foi até o RheinEnergie Stadion e venceu o Colônia por 1 a 0, pela 27ª rodada da Bundesliga 15/16. O gol de Robert Lewandowski ampliou para 8 pontos a distância para o segundo colocado Borussia Dortmund, que enfrenta o Augsburg, no domingo(20).

Apesar da importante vitória, que coloca o Bayern cada vez mais próximo do seu 26º título alemão da sua história, a equipe da Baviera teve uma atuação muito aquém do que costuma produzir. Pep Guardiola levou a campo um time misto, por conta do cansaço da partida contra a Juventus, pela Uefa Champions League, na última quarta-feira(16).

O Bayern teve total domínio da posse de bola, como sempre. Porém, sofreu para furar o bloqueio do Colônia. A equipe da casa, pelo contrário, foi mais objetiva e incisiva, tendo chances claras de empatar e até virar o jogo.

Muita posse de bola, pouca objetividade

O Bayern começou a partida no seu estilo. Com trocas de passes, intensa movimentação e pressão, sufocou o Colônia nos primeiros minutos. Logo aos 9, Thiago Alcântara recebeu de Coman, limpou a marcação e arriscou de longe. A bola bateu na defesa e sobrou para Robert Lewandowski, que nunca perdoa. 25º gol do centroavante polonês, artilheiro da Bundesliga. Na sequência, Douglas Costa partiu em velocidade pela esquerda, após excelente passe de Alaba e bateu com perigo ao gol de Horn.

Após o gol, o Colônia, que já tinha ido a campo com uma formação mais defensiva, se fechou completamente. Ao Bayern, restava girar a bola pelo campo e aproveitar algumas em bola parada. Em falta pela direita, Douglas Costa bateu com muito veneno, assustando “Os Bodes”.

Apesar do total domínio territorial do Bayern, o Colônia tentava explorar os contra-ataques, mas esbarrava na incapacidade técnica de seus jogadores. Curtindo uma de ponta-esquerda, o zagueiro Heintz foi até a linha de fundo e arriscou cruzamento para a área, mas foi facilmente interceptado pela defesa bávara.

Mesmo com posse de bola chegando a quase 70%, o Bayern não conseguia agredir o adversário. Com um esquema de jogo que depende muito de seus pontas, Douglas Costa e Coman, que não foram tão incisivos, Os Bávaros se resumiram a manter a bola em seu domínio, sem assustar tanto o Colônia. A equipe encerrou o primeiro tempo com apenas dois chutes a gol.

Bayern

Colônia acorda, mas não empata

Após o primeiro tempo morno, o Bayern parecia disposto a pressionar mais o Colônia. No primeiro minuto, Douglas Costa surgiu feito um foguete pela esquerda e cruzou rasteira para Lewandowski, que perdeu boa oportunidade. O Colônia, ao contrário, parecia desligado e por pouco não entregou o jogo. Mavraj dormiu, perdeu a bola para Thiago Alcântara que perdeu chance incrível.

O lance, porém, fez equipe da casa acordar e se arriscar com os espaços dados pelo Bayern. Em boa jogada, Lehmann achou Léo Bittencourt que chutou fraco. Na sequência, Risse puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Modeste testar para o alto.

Sentindo o bom momento, o treinador Peter Stöger decidiu ousar. Tirou o volante Yannick Gerhardt e colocou o atacante japonês Yuya Osako. No primeiro momento, o atacante partiu pela meia e foi derrubado por Rode. Na cobrança, Risse mandou a bola para muito longe do gol. Minutos depois, Risse desarmou Thiago, partiu pela direita, cruzou rasteiro para Modeste, que chegou muito perto da bola.

O Bayern, que já não conseguia agredir, passou a sofrer com as investidas do Colônia pelo seu lado esquerdo de defesa. Osako lançou Modeste, que dividiu com Neuer e bateu para o gol, mas foi travado por Alaba, que salvou a pátria bávara. Modeste, de novo ele, lançou Risse que encontrou Léo Bittencourt livre. O alemão, com cidadania brasileira, isolou.

Os minutos finais foram de puro desespero. Com espaços dados pelas duas defesas, os vacilos das defesas eram gigantescos. Primeiro, a zaga do Colônia dormiu, Lewandowski chutou cruzado e Horn operou um verdadeiro milagre. Na sequência, Coman saiu cara a cara com o goleiro e isolou. No último lance do jogo, Alaba cabeceou errado e Léo Bittencourt, de frente para Neuer, foi abafado e perdeu a chance de empatar a partida.

Ficha técnica – Colônia x Bayern
Data: 19/03/2016
Hora: 11h, horário de Brasília
Local: RheinEnergie Stadion
Arbitro: Tobias Welz

Escalações:

Colônia: Horn; Sorensen, Maroh, Mavraj, Heintz e Hector; Lehmann (Mladenovic), Gerhardt (Osako), Risse e Léo Bittencourt; Modeste.

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Kimmich, Alaba e Bernat; Xabi Alonso (Vidal), Rode (Lahm) e Thiago Alcântara. Coman, Douglas Costa (Ribery) e Lewandowski

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
brasileiro
Lateral brasileiro marca o 1º gol da Liga dos Campeões 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei