Bauru Basket vence o Flamengo com aula defensiva no último período

 Bauru Basket vence o Flamengo com aula defensiva no último período

Foto: Christian Castilho

Bauru Basket vence e leva decisão para o Rio de Janeiro

Na noite desta quarta-feira (03), Bauru Basket e Flamengo se enfrentaram pelo jogo 3 das quartas de final do NBB 2022/23. O confronto ocorreu no Ginásio Panela de Pressão, a casa do Dragão.

Com parciais de 27 a 25, 18 a 18, 20 a 23 e 26 a 14, o Dragão venceu o jogo 3 por 91 a 80, diminui a diferença para 2 a 1 e vai decidir no Rio de Janeiro.

O jogo

Bauru Basket x Flamengo 1
Foto: Christian Castilho

Em um confronto de vida ou morte, os donos da casa começaram muito bem, principalmente com Alex Garcia que converteu duas bolas de três nos seus primeiros arremessos, 13 a 4. Porém, do outro lado o Rubro-Negro respondeu na mesma moeda com Martinez e Cuello, deixando o confronto bem equilibrado, 27 a 25 para o Bauru Basket.

No começo do segundo período as equipes começaram a forçar jogadas ofensivas, resultando em erros. Mesmo assim, o Flamengo aproveitou o momento e virou o jogo, 31 a 30. O duelo seguiu equilibrado até o final do quarto, com as equipes alternando na frente do marcador. Por fim, a vantagem ficou com o Dragão, 45 a 43.

Bauru Basket x Flamengo
Foto: Christian Castilho

Na volta do intervalo, o confronto seguiu muito equilibrado, com os atletas brigando por cada bola. Fuzaro, Brite e Machuca foram os destaques pelo Bauru Basket, enquanto Mineiro, Gabriel Jaú e Cuello respondiam pelo Rubro-Negro. O período terminou em 23 a 20 para os cariocas, que fecharam na frente do marcador geral, 66 a 65.

No último e decisivo período, Fuzaro começou com tudo, virando o jogo mais uma vez para o Bauru Basket, 72 a 68. O time da casa passou a dominar as jogadas ofensivas, e contou principalmente com Alex Garcia na defesa para abrir vantagem, 84 a 70.

Os visitantes até tentaram, mas a intensidade defensiva no último período foi o fator principal para o triunfo bauruense, que fechou o quarto em 26 a 14 e o jogo em 91 a 80.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply