Na Panela de Pressão, Bauru Basket vence a Liga Sorocabana pelo Campeonato Paulista

 Na Panela de Pressão, Bauru Basket vence a Liga Sorocabana pelo Campeonato Paulista

Foto: Divulgação/Bauru Basket

Em noite inspirada de Enzo Ruiz e Jefferson, Bauru Basket vence e mantém a liderança do Campeonato Paulista

Na noite desta quarta-feira (05), a equipe do Bauru Basket recebeu a Liga Sorocabana, em mais um duelo válido pelo Campeonato Paulista.

Com parciais de 27 x 13, 12 x 15, 19 x 22 e 23 x 16, os donos da casa venceram por 81 a 66 e seguem na liderança da competição.

Bauru volta à quadra no domingo (09), às 11h, contra Franca, fora de casa. Já a equipe da LSB joga um dia antes, no sábado (8), às 19h, quando recebe o São José Basketball.

O jogo

O início de jogo foi bem equilibrado e com boas defesas. Os primeiros pontos só saíram com 1:30 de jogo, em um belo arremesso de três do argentino Enzo Ruiz.

A equipe da LSB até tentava se manter firme no jogo, mas com mais duas bolas de três de Enzo e uma de Jefferson, os donos da casa fizeram 15 a 9 nos primeiros 6 minutos de jogo.

Após tempo técnico, a equipe de Bauru voltou ainda melhor e contou com boa atuação de Jefferson William para fechar o primeiro período em 27 a 13.

No segundo período a equipe visitante voltou melhor e diminuiu a diferença para dez pontos. Com a entrada do jovem Emanuel a equipe Bauruense melhorou, e manteve uma vantagem de 11 pontos, 34 a 23.

Os visitantes até tentavam diminuir a diferença com Evan Hayes, mas Bauru sempre que levava pontos convertia logo na sequência, e foi para o intervalo com 39 a 28.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Após o intervalo, a equipe da LSB voltou mais ligada e diminuiu a diferença para apenas quatro pontos, 47 a 43. Mas o time da Cidade Sem Limites tem Enzo Ruiz e Larry Taylor, e ambos converteram bolas de três na sequência e aumentaram a vantagem para dez pontos novamente.

Mas quem esperava jogo fácil errou, pois os visitantes não se abateram e contaram com Hayes para vencer o quarto por 22 a 19, e diminuir a vantagem para oito pontos, 58 a 50 para Bauru.

No último período a partida pegou fogo de vez, e a vantagem Bauruense caiu para quatro pontos, 64 a 60. Foi ai que Larry voltou a aparecer, e com belas jogadas levantou a torcida e ajudou Bauru a abrir 74 a 63.

Nos minutos finais, os donos da casa usaram toda a experiência e fecharam o quarto em 23 a 16, e o jogo em 81 a 66.

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply