Bauru Basket renova o contrato do técnico Paulo Jaú

 Bauru Basket renova o contrato do técnico Paulo Jaú

Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Paulo Jaú, o melhor treinador do último NBB, segue no comando do Dragão por mais uma temporada

O comandante fica! Depois de uma excelente temporada de estreia à frente do Bauru Basket, Paulo Jaú teve seu contrato renovado por mais um ano. Na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o treinador não somente levou o time bauruense até às semifinais, como ainda foi eleito o melhor técnico da competição.

“Pra mim, é uma imensa satisfação dirigir o Bauru por mais uma temporada. Agradeço à torcida pelo carinho de sempre e à diretoria do time por me confiar essa oportunidade”, disse Jaú, que já projetou a sequência do projeto. “A gente vem de um trabalho que superou as expectativas no último campeonato, mas agora temos mais desafios difíceis pela frente. Por isso, já estamos focados nos próximos objetivos”, completou.

De acordo com Vanderlei Mazzuchini, gestor do Bauru Basket, a diretoria não teve dúvidas em relação à renovação de contrato com o treinador. “Quando trouxemos o Jaú para ser assistente técnico, já sabíamos que era um profissional dedicado, estudioso e com um perfil que se encaixa perfeitamente com nossa associação. E depois que ele assumiu como treinador principal, isso ficou ainda mais evidente. Estamos felizes pela continuidade desse trabalho”, analisou o dirigente.

Foto/Arte: Joaquim Xavier/Bauru Basket

Histórico

Nascido na cidade de Jacareí (SP), Paulo Cezar Martins ganhou o apelido de “Jaú” por conta do seu bairro de origem. No basquete nacional, acumulou passagens por diversos times (como São José, Caxias, Unifacisa e Taubaté), seja como auxiliar ou coordenador das categorias de base.

Na temporada passada, ele chegou à Cidade Sem Limites para ocupar o posto de assistente. Mas, no intervalo entre o Campeonato Paulista e o NBB, assumiu como treinador principal do Dragão após Guerrinha deixar o cargo.

Estreia de Paulo Jaú

O primeiro desafio da temporada 2024/2025 do Bauru Basket será a disputa do Campeonato Paulista. E o Dragão já tem data para estrear: no dia 1º de agosto, feriado de aniversário da cidade, os comandados de Paulo Jaú retornarão ao Ginásio Panela de Pressão para matar a saudade da torcida e medir forças contra a equipe da Liga Sorocabana. O duelo terá início às 19h30.

Nos próximos dias, a diretoria irá anunciar os atletas que irão compor o elenco do time bauruense, bem como as informações completas sobre o torneio estadual e o novo programa de sócio-torcedor.

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply