Notícias

Basquete

Bauru Basket bate o Rio Claro mesmo após apagão no 2º período

Bauru Basket x Rio Claro 3

Bauru Basket vence mais uma, em noite de reestreia de Draper

Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Na noite desta segunda-feira (23), Bauru Basket e Rio Claro se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, em duelo válido por mais uma rodada do Campeonato Paulista de Basquete.

Com parciais de 20 a 14, 7 a 15, 18 a 15 e 23  10, o Dragão venceu por 68 a 54. O destaque da partida foi Rafael Hettsheimer, com 25 pontos e 12 rebotes, um duplo-duplo.  Do outro lado, Betinho foi o principal jogador com 20 pontos.

O jogo

Bauru Basket x Rio Claro
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

A partida começou em ritmo acelerado, porém, com diversos erros para os dois lados. Porém, aos poucos o Dragão começou a se encontrar, e com duas bolas de três de Rafael Hettsheimer abriu 11 a 5. Mas o Rio Claro não veio para brincadeira, e sendo guiados por Betinho, diminuíram para dois pontos, 11 a 9.

Promovendo a reestreia de Daviyon Draper, Guerrinha girou bem a equipe. Os mandantes passaram a controlar melhor o jogo, sendo efetivo na defesa e no ataque, fechando o primeiro período em 20 a 14.

O segundo período demorou quase três minutos para modificar o placar, com Betinho, de três, 20 a 17.  Em seguida, novamente para os visitantes, Pecos diminuiu para um ponto, 20 a 19, obrigando Guerrinha a parar a partida.

No retorno, o Dragão até pontuou, mas quem se saiu melhor foram os visitantes, viraram o jogo, 23 a 22. Bem melhor no período, os comandados de Fernando Pena venceram o quarto por 15 a 7, e foram pro intervalo levando a melhor por 29 a 27.

Bauru Basket x Rio Claro 1
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Voltando do intervalo, o Rio Claro mais uma vez mostrou força, fazendo 6 a 0 no período e 27 a 35 no placar. Guerrinha rapidamente parou a partida, acertando principalmente a sua defesa e apostando na experiência dos seus jogadores. Dessa forma, o Dragão aos poucos se reencontrou, virando a partida e fechando o período em 18 a 15, sendo 45 a 44 no total.

O último período seguiu com pontuação baixa, porém, o Dragão mostrou uma consistência maior, principalmente com Alex Garcia na defesa e Rafael Hettsheimer  no ataque. Dessa forma, o quarto foi totalmente controlado, e os donos da casa venceram por 68 a 54.

Próximos jogos

O Bauru Basket volta à quadra apenas no próximo dia 1 de setembro, quando recebe o Corinthians no Panela de Pressão. Do outro lado, o Rio Claro recebe o São Paulo nesta quinta-feira (26).

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta