Bate papo com Gedeilson, jogador do Botafogo-PB

A nossa equipe bateu um papo com o lateral Gedeilson, que atualmente defende as cores do Botafogo-PB

A equipe do Botafogo-PB vem fazendo uma grande temporada em 2018. Líder com 9 pontos e 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste, o Belo também não sabe o que é perder no Campeonato Estadual, onde ocupa a terceira posição.

Batemos um papo com o lateral da equipe, Gedeilson, que falou sobre o momento da equipe e sua carreira. Confira!

Vocês estão fazendo uma grande campanha na Copa do Nordeste, esse inicio dá uma moral para a equipe?

A Copa do Nordeste é um campeonato duro, e sabemos que o nosso grupo tem equipes qualificadas. Quando você inicia vencendo, já ganha uma confiança maior, e começar com uma vitória, fora de casa contra o Bahia, foi muito bom e com certeza nos deu uma confiança maior para a equipe, um estimulo maior, para trabalhar dobrado e manter as vitórias, pois é um campeonato complicado.

O Botafogo está invicto na temporada. É possível buscar a Copa do Nordeste e o Estadual?

É possível, pois a gente sabe que jogador de futebol tem que ter a concepção de que pode vir a jogar vários campeonatos ao mesmo tempo, e acredito que seja possível sim conquistar ambos. Claro que é uma maratona difícil, dura, mas acredito que seja possível focar nas duas competições, temos que focar, o futebol é foco e temos que ser assim. O futebol exige isso, foco e concentração.

Você já atuou em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros. Tem diferença no futebol para o da Paraíba? 

Existe uma diferença, o Campeonato Paraibano é muito nivelado, disputado, onde você vê equipes com muita vontade até nas menores do estado, eles dão a vida. É um campeonato mais disputado e para você levar,  tem que brigar muito mais que o adversário. Aqui acho que exige um elenco mais aguerrido, ao dobro de outras competições que já joguei, que prezava mais a técnica.

Você já se sente adaptado ao Botafogo?

Me sinto adaptado até pelo fato de 70% do grupo ser de novos jogadores. É difícil quando você chega no clube e já tem um grupo de 20, 22 e você só vem para completar. Mas por essa questão do elenco ter sido reformulado, isso facilitou a adaptação e hoje todos se falam bem, brincam, parece que temos bem mais tempos juntos.

E após o primeiro semestre, passando Estadual e Copa do Nordeste. Quais as suas expectativas?

As minhas expectativas para o segundo semestre é subir a equipe, deixar o time na B do Brasileiro, é um sonho de todos os atletas que estão aqui, do clube, diretoria, comissão, é o nosso maior desejo, levar o Botafogo a Série B. Um clube com uma torcida gigantesca, que abraça, fanática, que tem uma boa estrutura para trabalhar, só podemos esperar isso,  levar o time para a Série B, é o nosso objetivo e tenho certeza que se fizermos as coisas certas, papai do céu vai abençoar e no final vamos comemorar o acesso.

Clique na imagem para acessar o site

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply