A ideia do Santos é marcar um gol na casa do adversário para conquistar uma boa vantagem
Barcelona e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (13/09), ás 21:45h, em Guayaquil, no Equador, pelo confronto de ida das quartas-de-final da Conmebol Libertadores 2017. Nas oitavas, o Barcelona conseguiu uma heroica classificação contra o Palmeiras, segurando o time paulista no jogo da volta em São Paulo. Já o Santos, superou o Atlético-PR nos dois jogos, e caso se classifique, pegará Botafogo ou Grêmio na semifinal.
Vindo de três empates consecutivos, o Barcelona está há um mês sem sentir o sabor da vitória. Após oito partidas, (a equipe tem um jogo a menos em relação as demais), o Colossal não está bem na competição nacional: são apenas nove pontos e uma modesta nona colocação, num torneio que conta com apenas doze clubes.
Mas na Libertadores, o astral é outro. Após uma boa campanha na fase de grupos, o Barcelona eliminou o Palmeiras, um dos grandes favoritos da competição, e agora quer vitimar o Santos.
Por falar no Peixe, o clima para o jogo no CT Rei Pelé é dos melhores. A vitória no último domingo em cima do rival Corinthians, aumentou significativamente as chances e esperanças alvinegras para lutar pelo título brasileiro até as rodadas finais. Motivação a mais para ir em busca também o troféu continental.
Segundo o site Globoesporte.com, o Santos só deve fazer duas alterações em relação à aos onze que venceram o Timão: Gustavo Henrique sai para a volta de David Braz, que estava suspenso, e Thiago Ribeiro substitui Copete, lesionado.
Confira os detalhes da partida:
Jogo: Barcelona de Guayaquil x Santos
Local: Estádio Monumental de Barcelona, Guayaquil, Equador
Data e hora: 13/09/2017 ás 21:45h (Brasília)
Provável escalação do Barcelona: Máximo Banguera, Pedro Velasco, Dario Almar, Xavier Arreaga, Mario Pineida, Gabriel Marquez, Matías Oyola, Damián Diaz, Marcos Caicedo, Erick Castillo, Jonata Alvez. Técnico: Guillermo Almada
Provável escalação do Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Zeca, Renato, Donizete, Lucas Lima, Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
Mais matérias sobre a Futebol Sul-Americano