Barcelona põe uma mão na taça de LaLiga
Rodada tem vitória do líder de LaLiga e derrota do eterno rival, que fica 14 pontos atrás
Pela 33ª rodada de “LaLiga”, nome oficial do Campeonato Espanhol 2022/2023, o líder Barcelona venceu e viu o seu eterno rival, o vice-líder Real Madrid, perder, fazendo a diferença entre ambos subir para 14 pontos, com apenas mais 15 em disputa.
Lateral marca no fim e define mais um triunfo do Barcelona
Em jogo realizado no Spotify Camp Nou, em Barcelona, o Barça derrotou o Osasuna pelo placar de 1 a 0. O planejamento ultradefensivo dos navarros, com linha de seis na defesa em muitos momentos, principalmente em função da expulsão do estreante Herrando, ao derrubar Pedri, que partia sozinho em direção à meta de Aitor Fernández, aos 26 minutos da primeira etapa, quase teve êxito, porém aos 40 minutos do segundo tempo, passe de De Jong para Jordi Alba chutar para o fundo das redes.
Diante do finalista da Copa do Rei, o Barcelona foi a campo com a mesma escalação que havia goleado o Betis, na última rodada, também em casa, enquanto o adversário poupou suas principais peças. E ao não ser vazado, Ter Stegen completou 25 partidas com o placar em branco, ficando a uma da histórica marca de Liaño no Deportivo La Coruña da temporada 1993-94.
Real Madrid pode perder a vice-liderança de LaLiga
Por outro lado, o Real Madrid, que já tinha remotas chances de título, disse adeus, mesmo que não matematicamente, ao perder por 2 a 0 para a Real Sociedad, na Reale Arena, em San Sebastián.
Os dois gols saíram no segundo tempo, mas o time txuriurdin foi melhor grande parte do jogo, desde os dez minutos da etapa inicial para ser mais exato. A quatro dias da final da Copa, Ancelotti poupou Benzema, Vinicius Júnior e Camavinga.
Kubo, com uma falha incrível de Militão, inaugurou o marcador aos dois minutos. Carvajal foi expulso, deixando os merengues com um a menos. Melhor em campo, David Silva deu a assistência para Barrenetxea, aos 40, fechar a conta.
Agora, o Barcelona lidera com 82 pontos ganhos, 14 a mais que o Real Madrid, que pode ser ultrapassado pelo Atlético de Madrid, que tem 66. A Real Sociedad foi a 61, continua em quarto e briga para voltar à Liga dos Campeões dez anos depois.