Barcelona põe uma mão na taça de LaLiga

Rodada tem vitória do líder de LaLiga e derrota do eterno rival, que fica 14 pontos atrás

Pela 33ª rodada de “LaLiga”, nome oficial do Campeonato Espanhol 2022/2023, o líder Barcelona venceu e viu o seu eterno rival, o vice-líder Real Madrid, perder, fazendo a diferença entre ambos subir para 14 pontos, com apenas mais 15 em disputa.

Lateral marca no fim e define mais um triunfo do Barcelona

Em jogo realizado no Spotify Camp Nou, em Barcelona, o Barça derrotou o Osasuna pelo placar de 1 a 0. O planejamento ultradefensivo dos navarros, com linha de seis na defesa em muitos momentos, principalmente em função da expulsão do estreante Herrando, ao derrubar Pedri, que partia sozinho em direção à meta de Aitor Fernández, aos 26 minutos da primeira etapa, quase teve êxito, porém aos 40 minutos do segundo tempo, passe de De Jong para Jordi Alba chutar para o fundo das redes.

Diante do finalista da Copa do Rei, o Barcelona foi a campo com a mesma escalação que havia goleado o Betis, na última rodada, também em casa, enquanto o adversário poupou suas principais peças. E ao não ser vazado, Ter Stegen completou 25 partidas com o placar em branco, ficando a uma da histórica marca de Liaño no Deportivo La Coruña da temporada 1993-94.

Real Madrid pode perder a vice-liderança de LaLiga

Por outro lado, o Real Madrid, que já tinha remotas chances de título, disse adeus, mesmo que não matematicamente, ao perder por 2 a 0 para a Real Sociedad, na Reale Arena, em San Sebastián.

Os dois gols saíram no segundo tempo, mas o time txuriurdin foi melhor grande parte do jogo, desde os dez minutos da etapa inicial para ser mais exato. A quatro dias da final da Copa, Ancelotti poupou Benzema, Vinicius Júnior e Camavinga.

Kubo, com uma falha incrível de Militão, inaugurou o marcador aos dois minutos. Carvajal foi expulso, deixando os merengues com um a menos. Melhor em campo, David Silva deu a assistência para Barrenetxea, aos 40, fechar a conta.

Agora, o Barcelona lidera com 82 pontos ganhos, 14 a mais que o Real Madrid, que pode ser ultrapassado pelo Atlético de Madrid, que tem 66. A Real Sociedad foi a 61, continua em quarto e briga para voltar à Liga dos Campeões dez anos depois.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Real Madrid
Em jogo de despedidas, Real Madrid ganha da Real Sociedad
Leganés
Leganés vence, mas não evita queda para a segundona
Espanyol
Espanyol vence e escapa do rebaixamento
Segunda RFEF
Definidas as finais dos play-offs da “Segunda RFEF”
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei