Barcelona perde primeiro amistoso de pré-temporada
Estreando na temporada, Barcelona foi derrotado em jogo de oito gols nos Estados Unidos
Em um movimentado amistoso de pré-temporada, sobretudo no primeiro tempo, o Arsenal, da Inglaterra, venceu o Barcelona, da Espanha, por 5 a 3, no SoFi Stadium, em Inglewood, California, nos Estados Unidos.
Para um jogo de começo de temporada, o jogo nada teve de amistoso, sendo pegado, com muitas faltas (34 ao todo, com quatro cartões amarelos), discussões e reclamações.
No segundo tempo, Trossard virou aos dez minutos, em chute rasteiro de fora da área, e ele mesmo, aos 33, ampliou. Minutos antes, Dembelé havia acertado a trave. Aos 43, Ferran Torres diminuiu, porém logo no minuto seguinte, Fábio Vieira fez um lindo gol em chute de fora da área, o quinto tento da equipe londrina.
Arsenal: Ramsdale, White, Saliba (Kiwior), Gabriel Magalhães (Holding), Timber (Tierney); Partey (Jorginho), Odegaard (Fábio Vieira) e Havertz (Smith-Rowe); Saka (Duberry), Trossard (Martinelli) e Gabriel Jesus (Nketiah).
Barcelona: Ter Stegen (Pena), Dest (Sergi Roberto), Araújo (Kounde), Christensen (Eric Garcia), Alonso (Baldé), Romeu (de Jong), Pedri (Kessié), Gundogan (Fermín), Raphinha (Dembelé), Abdé (Ansu Fati) e Lewandowski (Ferran Torres).
Após a partida, o treinador Xavi, do Barcelona, em entrevista coletiva, criticou a intensidade dos jogadores do Arsenal para um amistoso de preparação:
– Jogamos o nosso primeiro amistoso e eles, a final da Champions. Não é normal ver este número de faltas e interrupções neste tipo de jogo. Viram-se coisas positivas, mas penso que temos estado delicados na defesa. Temos tentado jogadores em lugares que não são habituais, como Frenkie de pivô, Dembélé por dentro ou Ferran como um falso nove. Portanto, apesar do resultado, foi um bom teste – declarou o técnico espanhol.