
Barcelona sai perdendo, Lewandowski perde a chance do empate ao desperdiçar pênalti e Sevilla consegue golear nos acréscimos
Pela oitava rodada da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, neste domingo (5), o Sevilla goleou o Barcelona por 4 a 1, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na cidade de Sevilha.
Sem contar com Raphinha e Lamine Yamal, ambos lesionados, o Barça sofreu. No primeiro tempo, com o auxílio do VAR, a equipe mandante teve um pênalti marcado a seu favor e convertido por Alexis Sánchez, aos 13 minutos, para fazer valer a “Lei do Ex”.
O time da casa seguiu em cima, criando e desperdiçando oportunidades. Até que aos 36, Vargas cruzou rasteiro da esquerda para Romero finalizar de primeira e balançar as redes. Nos acréscimos, aos 52, Pedri cruzou para Rashford também pegar de primeira e marcar um belo gol para os blaugranas.
No segundo tempo, o empate poderia ter vindo aos 30 minutos, mas Lewandowski cobrou pênalti para fora. Aos 44, Carmona bateu cruzado da direita e ampliou. E nos acréscimos, aos 51, em rápido contra-ataque, Ejuke foi lançado pela esquerda e tocou para Adams decretar a goleada.
Com derrota do Barcelona, não há mais invicto na LaLiga 25/26
Assim, o Barcelona, atual campeão, perdeu a invencibilidade (era o último invicto), permanece com 19 pontos ganhos e está em segundo lugar, sendo ultrapasado pelo eterno rival Real Madrid, que foi a 21. Já o Sevilla é o oitavo colocado, com 13 pontos somados.
CURIOSIDADE: Sevilla e Real Madrid tem o mesmo número de goleadas contra o Barcelona neste século: três. O Sevilla em 66 jogos; o Real, em 74.
4. SEVILLA FC: Odysseas, Carmona, Marcao, Azpilicueta, Suazo, Mendy (Peque, minuto 73), Agoumé, Sow (Gudelj, minuto 61), Vargas (Januzaj, minuto 73), Isaac (Akor, minuto 61) e Alexis (Ejuke, minuto 90+3).
1. FC BARCELONA: Szczesny, Koundé, Araujo (Eric García, minuto 46), Cubarsí, Gerard Martín (Balde, minuto 46), De Jong (Christensen, minuto 88), Pedri, Olmo, Rashford, Ferran (Bardghji, minuto 69) e Lewandowski.