Palmeiras perde no Equador e Cuca vê “jogo muito igual”

No jogo de ida da oitavas de final da Copa Libertadores, Palmeiras perdeu para o Barcelona de Guayaquil e Cuca falou sobre a partida e do ocorrido com o filho do meia Guerra

Fora de casa, o Palmeiras saiu em desvantagem com o revés para o Barcelona-EQU pelo placar de 1 a 0, em Guayaquil, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Na visão do técnico Cuca, o time alviverde segurou bem o ímpeto do rival em boa parte da partida e teve chances de marcar, mas o gol sofrido no final deu gosto amargo à atuação palestrina no Monumental.

“Eu vi um jogo muito igual. Poderíamos ter feito o gol. Eles tiveram, nos últimos 15 minutos, o controle total da partida. Nós sentimos no final. As trocas que fizemos foram para dar fôlego ao time. Ficamos muito atrás, mesmo pondo o time mais ofensivo naquele momento. Sentimos o cansaço, a temperatura, a correria e a sequência. Acabamos tomando o gol aos 46. Fica uma sensação muito ruim de ter sofrido o gol. Mas se pensar, o 1 a 0 e o 0 a 0 não são muito diferentes. Qualquer empate com gol lá daria a vantagem para o Barcelona”

“Não seria justo eu falar que perdemos por causa do emocional. Perdemos porque nos últimos 15 minutos sentimos o jogo. Tivemos um cansaço excessivo natural, da sequência, viagem… As mexidas não surtiram tanto efeito. Jogamos com um time até mais ofensivo e ficamos muito atrás. Isso é do jogo, faz parte, vamos mobilizar para tentar reverter”

Sem poder contar com o meia Guerra, que retornou a São Paulo para tratar da saúde de seu filho após acidente doméstico, Cuca foi solidário ao camisa 18 e lembrou que o venezuelano é um dos pilares da equipe.

“O Guerra é um meia de rara inteligência. Faz grande parte dos lançamentos. Infelizmente teve esse problema, não pode jogar e sentimos muito. Não é desculpa pela derrota, mérito do Barcelona”

Apesar do revés no Equador, o comandante alviverde se mostrou confiante na reversão do resultado. “A primeira metade foi hoje e a segunda é em um mês. Até lá vamos melhorar em todos os sentidos para fazer um jogo melhor. Como mandante somos muito fortes, assim como o Barcelona aqui. Com a força da torcida, com certeza temos chances de reverter”, finalizou o treinador. O Verdão não perde no Allianz Parque há quase um ano.

Mais matérias sobre o Futebol Nacional

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei