Barcelona é finalista da Supercopa da Espanha
Barcelona marca duas vezes no segundo tempo e vai encarar eterno rival Real Madrid na final da Supercopa da Espanha
Na segunda semifinal da Supercopa da Espanha, realizada no Al Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita, o Barcelona venceu o Osasuna pelo placar de 2 a 0, nesta quinta-feira (11).
A partida foi morna, bem diferente do clássico madrilenho entre Real e Atlético. Na primeira etapa, o time de Pamplona foi até melhor, com saídas rápidas do campo de defesa, porém a chance mais clara pertenceu ao Barça, aos 12 minutos, em chute de Lewandowski para boa defesa de Sergio Herrera.
O brasileiro Raphinha saiu machucado ainda antes do intervalo, ficou inconsolável no banco de reservas e deve passar por avaliação para ver se consegue se recuperar e não ser desfalque na final da competição.
No segundo tempo, a equipe blaugrana voltou com outro ímpeto e aos 14 minutos, Lewandowski recebeu assistência de Gündogan e finalizou rasteiro da entrada da área no contrapé do goleiro para abrir o placar. O Osasuna tentou reagir, mas o adversário esteve mais tranquilo em campo depois da vantagem estabelecida e nos acréscimos, aos 48, a joia Lamine Yamal aproveitou jogadaça de João Félix e chutou no canto para definir o marcador e o triunfo catalão.
Agora, o Barcelona vai encarar o eterno rival Real Madrid, na decisão da Supercopa da Espanha, marcada para domingo (14), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, no primeiro ‘El Clásico’ de 2024. Será a 17ª decisão entre Real e Barça. Na história do maior confronto entre clubes do mundo, são dez títulos para o Real Madrid e seis do Barcelona. Levando em consideração somente a Supercopa da Espanha, a vantagem é de seis a dois para os madrilenhos, mas com os catalães comemorando na última, na temporada 2022/23, com um placar de 3 a 1, também em Riad.