Barcelona e Bayern se enfrentam pelas quartas da Champions
Por vaga na semifinal, Barcelona e Bayern fazem confronto decisivo em Portugal
Na tarde desta sexta-feira (14), Barcelo e Bayern de Munique se enfrentam ás 16h, horário de Brasília, no Estádio da Luz, em Lisboa-POR. O confronto será válido pelas quartas de finais da UEFA Champions League 2019/2020.
Na partida desta sexta, teremos um encontro de colossos do futebol mundial, Bayern e Barcelona se enfrentam visando a próxima fase da Champions League. É verdade que as equipes vivem momentos e fases diferentes, enquanto o Bayern é tratado como uma das equipes mais preparadas da temporada, o Barcelona atravessou enorme instabilidade durante o ano. Talvez, seja inevitável considerar um favoritismo para os bávaros, mas não podemos nos esquecer do elenco qualificado do Barcelona e de sua principal peça, Lionel Messi, que pode decidir um jogo com apenas um toque na bola.
Do lado blaugrana a novidade é a volta de Dembélé, o ponta-esquerda francês de apenas 23 anos passou por uma sequência de lesões e teve seu retorno confirmado após 9 meses parado. Outra boa notícia é que Lionel Messi está recuperado da pancada sofrida no tornozelo esquerdo. Do outro lado, Alphonso Davies é dúvida para a partida, o jovem lateral canadense não participou do último treino por conta de dores no músculo adutor, o atleta precisará de fisioterapia.
Em entrevista para a revista ‘’Kicker’’, o atacante alemão Thomas Muller falou sobre a partida de sexta e pregou humildade mesmo com o favoritismo pesando para o lado dos bávaros: ’’Nós vamos de recorde em recorde e isso não é coincidência. Mas jogamos cada partida com humildade. O Barcelona não ganhou o Campeonato Espanhol e mostrou alguns problemas, mas em jogo único pode acontecer qualquer coisa.’’
Ficha técnica – Barcelona x Napoli
Data: 08/08/2020
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio da Luz, em Lisboa-POR
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Onde assistir: Facebook e Esporte Interativo
Prováveis Escalações
Barcelona: Ter Stegen; Nélson Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Sergio Busquets, Vidal (De Jong) e Rakitic (De Jong); Lionel Messi, Griezmann e Suárez.
Bayern: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba e Davies; Thiago Alcântara, Goretkza e Muller; Perisic, Gnabry e Robert Lewandowski.