Barcelona denunciará Santos por ‘chantagem’
Barcelona irá denunciar Santos após ser notificado pelo clube paulista por assedio
De acordo com a rádio ‘RAC-1’, o Barcelona irá denunciar o Santos pelo caso Lucas Lima. O clube catalão acredita que o Santos mente ao o acusar de assédio, uma vez que não houve contato.
Segundo a ESPN, o meio-campista será jogador do Barcelona a partir do dia 1 de julho. O Santos alega que o clube catalão assediou Lucas Lima, em meio as conversas para uma renovação de contrato. O Barcelona, por sua vez, alega que não teve nenhum contato com o meia e acredita que seja ‘chantagem’.
As determinações da FIFA impõe que um jogador só assine com qualquer outra equipe nos últimos seis meses de contrato. O contrato de Lucas Lima se encerra no fim do ano, e o Barcelona só poderia iniciar conversas com o meia-campista no dia 1 de julho, e segundo o Santos, essa regra foi ‘quebrada’ pelo Barcelona.
Segundo o Globoesporte, Lucas Lima teria revelado a amigos próximos que defenderia o Barcelona a partir de 2018. Algo que, foi negado pelo atleta, após a partida contra o Sport.
“Vocês podem falar o que querem, mas não chegam no jogado e perguntam. Eu tenho contrato com o Santos. Eu, na minha inteligência, se eu tivesse ido para o Barcelona, acham mesmo que eu falaria no meio de tanta gente assim?”, retrucou o camisa 10 do Peixe.
Renovação e outras propostas
Lucas Lima deve se reunir com seu empresário nesta terça-feira, para ouvir uma proposta de renovação do Santos. O jogador, de 26 anos, interessa a outros clubes da Europa. O Everton, da Inglaterra, é o time que mais demonstra interesse em contar com o meio-campista e já tem uma proposta pronta, e irá garantir titularidade e um salário alto, assim acreditando que irá convencer o atleta em vestir azul na próxima temporada.