Barcelona conquista Supercopa de la Reina

 Barcelona conquista Supercopa de la Reina

Barcelona mostra que não tem adversário atualmente na Espanha e fica com o título da Supercopa com duas goleadas aplicadas

Foi realizada no estádio municipal de Butarque, em Leganés, a edição 2023/2024 da Supercopa da Espanha de Futebol Feminino, com a participação de quatro clubes.

Na primeira semifinal, o Levante precisou da prorrogação para eliminar o Atlético Madrid, campeão da Copa de la Reina, por 3 a 1. Ángela Sosa abriu o placar logo aos oito minutos, mas ainda no primeiro tempo, Rasheedat Ajibade, aos 21, deixou tudo igual, impedindo a derrota ‘colchonera’. Na prorrogação apareceu a brasileira Gabi Nunes, que balançou as redes aos 11 minutos do segundo tempo, para desempatar e voltou a marcar nos acréscimos, aos 16, para fechar a conta.

Na segunda semifinal, o Barcelona, atual campeão da Liga, não tomou conhecimento do Real Madrid e aplicou uma goleada por 4 a 0. Mariona Caldentey inaugurou o marcador aos 12 minutos. Aos 15, Salma Paralluelo ampliou. Aos 39, de pênalti, Caldentey fez mais um. Depois do intervalo, aos sete minutos, foi a vez de Salma Paralluelo marcar de novo, completando a surra blaugrana.

Na final, o Barcelona passou por cima do Levante com uma espetacular goleada pelo placar de 7 a 0. Repetindo o panorama da semifinal, o time blaugrana veio com tudo ainda no primeiro tempo. Salma Paralluelo inaugurou o marcador aos 12 minutos. A norueguesa Caroline Graham Hansen, aos 24, e Ona Batlle, aos 26, ampliaram. Ainda antes do intervalo, Graham Hansen, aos 36, e Paralluelo, aos 45, marcaram mais uma vez. Na etapa final veio o hat-trick de Graham Hansen, aos nove minutos. Aitana Bonmatí, aos 12, completou o massacre do Barça.

Assim, o Barcelona conquistou pela terceira vez seguida o título da Supercopa da Espanha. Em cinco edições, ganhou quatro. Na última temporada, o time catalão conquistou também a UEFA Champions League. Além disso, lidera o atual Espanhol Feminino com 39 pontos (13 vitórias em 13 jogos), nove à frente do vice-líder, o próprio Levante.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply