Barcelona conquista Joan Gamper pela 46ª vez
Barça vira no fim diante do Tottenham, da Inglaterra, faz 4 a 2 e assegura Troféu Joan Gamper mais uma vez
Em jogo único da 58ª edição do Troféu Joan Gamper, o Barcelona, da Espanha, conquistou pela 46ª vez o tradicional torneio que marca o fim de sua pré-temporada e é uma homenagem a Joan Gamper, membro fundador, jogador e posteriormente presidente do clube.
Com o Camp Nou em obras, o Barça atuou no Estádio Olímpico Lluís Companys, que será a sua nos próximos meses, e conquistou um triunfo de virada, por 4 a 2, sobre o Tottenham, da Inglaterra.
Logo aos três minutos, Raphinha fez jogada pela direita e cruzou na medida para Robert Lewandowski finalizar com estilo e estufar as redes. No entanto, o time londrino, mesmo sem Harry Kane, conseguiu virar ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Sergio Reguilón avançou pela esquerda e tocou para trás. Lo Celso chegou batendo e acertou a trave, mas Oliver Skipp fez no rebote. Depois, aos 36, Skipp completou, de cabeça, cruzamento de Ivan Perisic e colocou os ingleses na frente.
No segundo tempo, com o Barça com sete mudanças, por volta dos 15 minutos da etapa final, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados, até que apareceu Lamine Yamal, uma joia de apenas 16 anos, para ser o nome do troféu.
Aos 35 minutos, ele cruzou de canhota, de trivela, e Ferrán Torres escorou para as redes. Já aos 45, ele iniciou a jogada, aplicando lindo drible em Reguilón e tocando para Ferrán Torres dar passe açucarado para Ansu Fati, que invadiu a área em alta velocidade e chutou cruzado para o fundo do barbante. E nos acréscimos, aos 48, também participou de mais uma jogada, passando para Fermin López avançar pela direita e cruzar rasteiro. Outra promessa culé, Abde Ezzalzouli, apareceu livre de marcação e complementou de perna direita.