Bangu e Boavista se enfrentam na segunda rodada da Taça Rio
As duas equipes buscam a primeira vitória. O Bangu perdeu fora para o Nova Iguaçu e o Boavista perdeu em casa para o Fluminense
Neste sábado (18), em partida válida pela 2ª rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca, Bangu e Boavista vão a campo às 15:30 horas, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira. A última partida entre as equipes terminou em vitória para o Boavista no placar de 2 a 1 pela Copa Rio.
No histórico de confrontos Bangu e Boavista já se enfrentaram em 13 ocasiões. Aconteceram 4 vitórias para o Alvirrubro, 4 empates e 5 vitórias para o Boavista.
O árbitro de Bangu x Boavista será João Batista de Arruda com assistências de Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.
Matheus Pimenta destaca volta à Moça Bonita e apoio da torcida para partida contra o Boavista
Em busca da primeira vitória sobre o Boavista, o Bangu tentará conquistar os primeiros três pontos diante de seu torcedor e Matheus Pimenta, atacante da equipe, destacou o retorno à casa.
“Com certeza é importante voltar a jogar no nosso campo, pois é algo que vai nos ajudar e estamos precisando, cada vez mais, do apoio da torcida. O nosso retorno para Moça Bonita vai nos ajudar e a torcida comparecerá em bom número para nos incentivar a voltar ao caminho das vitórias.” – afirmou.
Matheus Pimenta destacou os pontos em que o Bangu tem que ficar alerta durante os 90 minutos. Ele salientou que o elenco vem treinando forte sob o comando de Roberto Fernandes para ter uma grande atuação contra a equipe da cidade de Saquarema.
“Devemos ter mais atenção nos contra-ataques e acertar alguns pequenos detalhes na marcação e posicionamento. Estamos correndo bastante e nos doando em campo, mas ainda deixamos alguns espaços, algo que não pode acontecer. O professor Roberto vem trabalhando firme para que passamos ter uma atuação 100% segura e, acima de tudo, vitoriosa. O grupo está focado em sair deste momento não muito cômodo.” – finalizou o atacante.
Após a eliminação da Copa do Brasil, o Boavista volta suas atenções para o Campeonato Carioca
Eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, o atacante Tiago Amaral comentou a derrota para equipe do Sport.
“Era um placar muito difícil de ser revertido, a equipe do Sport é muito forte. Mas trabalhamos muito durante a semana e acredito que fizemos uma boa partida, nos defendemos bem e atacamos com eficiência. O placar não foi o desejado, mas saímos de cabeça erguida. Para um clube de menor porte, chegamos à terceira fase, algo inédito para o clube.” – comenta Tiago Amaral.
De olho no Campeonato Carioca, onde não vem fazendo uma boa campanha, com apenas uma vitória conquistada, além das cinco derrotas e um empate, o atacante acredita que só com muito trabalho poderá mudar a situação da equipe.
“É difícil falar o que está acontecendo no Carioca. Estamos treinando forte, mas foi criada uma expectativa muito grande em cima da nossa equipe, mas infelizmente não estamos correspondendo. É trabalhar dobrado para revertermos essa situação. Temos um jogo difícil diante do Bangu no sábado e vamos buscar começar a mudar esse quadro.” – finalizou o atacante.
Ficha técnica – Bangu x Boavista
Data: 18/03/2017
Hora: 15:30 horário de Brasília
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira, Rio de Janeiro /RJ
Prováveis escalações
Bangu: Marcio; Daniel, Leonardo Luiz, Walker e Guilherme; Thiaguinho, Washinton, Raphael Augusto e Leandro Chaves; Matheus Pimenta e Loco Abreu. Técnico: Roberto Fernandes.
Boavista: Felipe; Maicon, Anderson Luiz, Antônio Carlos e Thiaguinho; Gustavo Geladeira, William Maranhão, Felipe Gabriel e Erick Flores; Pedro Botelho e Mosquito. Técnico: Joel Santana.