Bahia vence sai vaiado e Vinícius diz: “futebol é resultado positivo”
Com dificuldades, Bahia vence a Jacuipense na Fonte Nova
Nessa quarta-feira na Fonte Nova, o Bahia recebeu a Jacuipense pela segunda rodada do campeonato baiano. Era a estreia da Jacuipense na temporada, já que o clube de Riachão do Jacuípe teve sua partida de estreia adiada pelas condições do estádio Eliel Martins.
A partida começou enrolada, Bahia tocava a bola mas não oferecia tanto perigo. Bahia não conseguia adentrar na zaga da Jacuipense até aquele momento.
Que mesmo jogando mal conseguiu um gol com Vinícius, o primeiro gol do time tricolor no ano. O Bahia não melhorou e tomou o gol de empate num pênalti de Tiago sobre Felipe. Danilo Rios ex-jogador do Bahia bateu e fez o gol de empate.
O pênalti gerou vaias sobre Tiago, capitão do tricolor. Mas o zagueiro se redimiu após ótimo cruzamento de Nino Paraíba, Tiago cabeçeou para dentro das redes.
O Bahia não voltou bem no segundo tempo, deixando a posse de bola com a Jacuipense e nenhuma precisão nas jogadas. Contra ataques foram desperdiçados e não conseguiu ampliar o placar. O jogo terminou com vaias ao time.
Ao fim do jogo, Guto Ferreira comentou sobre a partida
– O time entrou hoje em outra formação. O 4-1-4-1. Essa situação mudou. O Vinícius é mais de construção. Seria um terceiro homem de meio-campo na linguagem antiga, seria o meia-esquerda.
– Precisamos qualificar as valências físicas para jogar na intensidade que a gente quer, que a gente tinha ano passado, por 90 muitos. Ainda não estamos jogando 45 nessa intensidade. Estamos em uma distância muito grande.
– Gregore fez partida qualificada, deu sentido de marcação, velocidade nos botes para a proteção da zaga. E fez o acréscimo de saída de bola de qualidade, sem vacilos, com passe sempre certeiro.
– Acho que nós começamos bem o primeiro tempo. E todos os times que enfrentamos não foram times que se propuseram a jogar. Os outros dois se propuseram a jogar no erro do Bahia. A Jacuipense não, veio para jogar futebol.
Próximo confronto do tricolor da capital no campeonato é contra o Fluminense de Feira. O confronto é sábado as 16 horas.
Veja também:
Fluminense de Feira e Juazeirense vencem: A segunda rodada do Campeonato Baiano