Bahia vence e Enderson relata desgaste físico

O Bahia vence e sobe para o nono lugar na tabela

(Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

Com um futebol superior ao adversário, o Bahia fez valer seu papel de mandante e venceu o Sport por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (05/09), na Fonte Nova. Os gols foram de Gilberto e Tiago, ambos marcados na segunda etapa. O Bahia ainda fez um terceiro, mas o árbitro anulou corretamente.

O Jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, porém o Sport assustou mais. A equipe pernambucana assustava nos contra golpes. Rogério era uma armar de ataque nas costas de Nino Paraíba.

O Bahia teve sua melhor chance com o estreante Ramires. O meia recebeu um bom passe de Marco Antônio. Ele teve muita calma para escolher a hora certa de finalizar, mas, o estreante não conseguiu balançar o gol de Magrão.

No segundo tempo o Bahia voltou mais ligado e querendo o resultado. Marco Antonio começou a aparecer mais no jogo. Ramires abaixou um pouco o nível devido a parte física. Aos 7, num contra-ataque puxado por Gregore e Zé Rafael, o volante avançou e levou dois pela direita, tocou a bola e deixou Gilberto de cara do gol, praticamente sem goleiro, para fazer 1 a 0.

O Sport então se lançou ao ataque e se desorganizou. Bem postado em campo, o Tricolor passou a ter várias chances de contra-atacar, explorando os muitos erros do adversário. Aos 9, com Marco Antônio interceptando um passe de Magrão, o zagueiro salvou em cima de linha.

E esse foi o ritmo do jogo até o fim. Gilberto e Zé Rafael, em chutes da entrada da área quase ampliaram. Clayton, que entrou no lugar de Marco Antônio, por pouco não fez um golaço de falta.

A apreensão de selar o marcador só teve fim quando a superioridade do Bahia foi confirmada, aos 39. Em jogada de Gilberto, Everson foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o zagueiro Tiago, que livre na área tocou para o gol vazio: 2 a 0 e festa na Fonte Nova.

O Bahia do técnico Enderson Moreira atuou com: Douglas Friedrich; Nino, Tiago, Lucas Fonseca, Paulinho (Everson); Gregore, Elton, Ramires (Flávio), Marco Antônio (Clayton), Zé Rafael; Gilberto.

Fala, Enderson!

O técnico Enderson Moreira falou sobre o desempenho de sua equipe.

“Todos os jogos são muito difíceis. Vejam o Ceará: perdeu para gente e todos davam como rebaixado. Venceram o Flamengo e agora o Corinthians. O Sport tem um elenco que é forte, que tem jogadores com capacidade física. Conseguimos superar isso. Só tenho que enaltecer o empenho dos atletas. A gente conversou que precisávamos de mais intensidade no jogo, superar o cansaço e tirar de onde a gente não tinha para ganhar essa partida, que era muito importante para a gente. Eles entenderam e depois que a gente abriu o placar, conseguimos atuar bem na transição e vencer com merecimento. As substituições foram positivas porque continuamos com um bom ritmo e até poderíamos ter saído de campo com um placar melhor”, disse o treinador.

Sobre o cansaço da equipe, o técnico falou sobre a sequência de jogos.

“Escalar ou deixar de escalar alguém não é uma decisão fácil. Temos atletas com capacidade física e técnica, mas também há sempre o problema da falta de ritmo. Então a gente faz uma avaliação em conjunto: comissão, fisioterapia, nutricionista, médicos, enfim, todos engajados em fazer com que tenhamos em campo a melhor equipe possível. Agora, vamos fechar 12 jogos contra o São Paulo sem descaso, para poder finalmente ter uma semana livre e tentar zerara equipe em termos de desgaste. Não teremos nem ‘pouco tempo’ para trabalhar. Na verdade o tempo para treinar é nenhum. Vamos tentar fazer na base da conversa e tentar levar uma equipe bem competitiva para encarar o líder e uma equipe da qualidade do São Paulo”.

Por fim, Enderson avaliou a estreia do garoto Ramires, lançado por ele com apenas 18 anos.

“Eu vi na base e a gente estava observado ele já um tempo. Ele tem treinado com a gente, o Claudinho sempre acompanhou e eu observei e vi que era uma boa oportunidade para fazer a estreia. Nosso grupo comprou a ideia e deu a ele a tranquilidade, o que é mais importante, para poder fazer em campo exatamente aquilo que fazia nos treinamentos. E foi isso que ele fez. E foi muito importante para a gente hoje”.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply