Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia e Sport fazem duelo para fugir do rebaixamento

images (4)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sport venceu os três últimos encontros dos times no Brasileirão

Apenas dois pontos e três posições separam Bahia e Sport na tabela do Campeonato Brasileiro. O tricolor tem 25 pontos e está na 14¤ posição, enquanto o Leão está na 17¤ colocação com 23 pontos. No jogo do primeiro turno, vitória do clube pernambucano, 2 a 0 na Ilha do Retiro. E nessa quarta-feira (05), as equipes voltam a se enfrentar na Arena Fonte Nova às 19:30h. Os clubes vem de resultados distintos, o Bahia perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0 fora de casa. Já o Sport, venceu o Paraná em casa por 1 a 0. Então, uma vitória no duelo é de extrema importância para os times, nessa luta contra o rebaixamento.

Bahia quer vencer para se distanciar do Z4

Após a derrota para o Atlético-PR fora de casa, o Bahia viu a distância para a zona de rebaixamento cair para dois pontos. Sendo assim, a obrigação de vitória na quarta-feira ficou ainda maior. Outra coisa que deve estar incomodando a torcida baiana, é o fato do time ter perdido os três últimos jogos contra o Sport. Dois no Brasileirão do ano passado e um no jogo do primeiro turno. Então, deverá existir muita cobrança por uma vitória contra o rival nordestino.

Para o duelo, o Bahia não poderá contar com o atacante Elber. O atleta que inclusive já jogou pelo Sport tomou o terceiro cartão amarelo no domingo e cumpre suspensão automática. O meia Régis é outro ex Sport que não estará em campo. Ele negocia com um clube árabe e pediu para ser liberado do confronto. O lateral Lucas e o goleiro Douglas são dúvidas para o jogo. Ambos sentiram dores na partida contra o Atlético-PR. No caso do goleiro, o atleta chegou a ser substituído ainda no intervalo da partida. O atacante Gilberto com conjuntivite, também virou dúvida para o duelo. Ele deve ser reavaliado antes da partida. Em compensação, o Bahia terá o retorno do meia Zé Rafael, que não enfrentou o Atlético-PR devido a dores musculares.

O goleiro Douglas falou sobre sua espectativa para a partida contra o Sport.

“Não tem jogo fácil. Não tem jogo fácil fora ou dentro de casa. Tivemos confrontos importantes nas últimas rodadas, o Sport será mais um. Temos que ir com o apoio da nossa torcida, a força dentro de casa para buscar essa pontuação que vai nos colocar em melhor situação na tabela”, falou o goleiro.

Sport quer vencer a segunda consecutiva

O Sport finalmente voltou a vencer uma partida. Foram quase três meses e onze jogos sem sentir o gosto da vitória. Até a equipe derrotar o Paraná no último domingo por 1 a 0. Apesar de não ter tido uma atuação convincente, o triunfo serviu para encerrar um jejum que vinha incomodando time e torcida. Agora o Leão vai em busca de uma sequência positiva. E para isso terá que superar o Bahia fora de casa, feito que conseguiu no ano passado. Na ocasião inclusive, o Sport levou um time misto para a Bahia, e venceu com grande atuação do Everton Felipe. Porém, o Sport vive um momento bem distinto do que aquela ocasião, e chega como azarão para o duelo.

O treinador Eduardo Baptista não poderá contar com Hernane Brocador para a partida. O atacante fica fora por um acordo contratual entre os dois times. Com isso, Morato e Rafael Marques brigam pela vaga no setor ofensivo. No meio campo devem haver duas mudanças em relação a última partida. Deivid que cumpriu suspensão contra o Paraná, deve retornar a cabeça de área no lugar de Nonoca. E Marlone que treinou entre os titulares, deve tomar a vaga de Andrigo no time titular. Ainda no meio campo, quem se mantém como titular absoluto é o Gabriel. Aliás, o duelo tem um gostinho especial para o atleta. Já que o meia foi revelado pelo tricolor de aço. Gabriel inclusive deu uma declaração sobre a espectativa para o confronto.

“É uma situação difícil, não é o que esperávamos. Temos time para brigar um pouco mais em cima e já mostramos isso no campeonato. Futebol é desse jeito e, quando essas coisas aparecem, a gente tem de enfrentar de frente, encarar, porque sabemos que podemos lutar mais em cima”, falou Gabriel sobre o momento do time.

Ficha Técnica

Bahia x Sport  – Campeonato Brasileiro.
Local/Horário – Arena Fonte Nova/19:30 (horário de Brasília).
Prováveis Escalações
Sport – Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel; Rogério, Marlone e Rafael Marques (Morato). Treinador: Eduardo Baptista.
Bahia – Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio e Gilberto. Treinador: Enderson Moreira .

Pedro Luz (180 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta