Bahia e Bragantino se enfrentam em Pituaçu
Bahia e Bragantino se enfrentam após quatro anos. Embora o Braga leve vantagem, o Bahia venceu o último jogo entre as equipes
Bahia e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (16), às 16:00 h, horário de Brasília, pela 3ª rodada do campeonato brasileiro, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O Bahia estreou vencendo o Coritiba em casa, enquanto o Bragantino já fez duas partidas e não venceu. Para essa partida Roger terá o retorno de Gilberto, mas ele deve iniciar no banco.
Retrospecto favorável ao time paulista, mas tricolor baiano venceu o último confronto
Tricolor baiano e alvinegro paulista não se enfrentam desde de 2016. Na penúltima rodada do brasileiro série 2016, o tricolor fez 3 a 2 e ficou bem perto do acesso a série A. O Bragantino voltou a série A ano passado com a parceira da Red Bull, mas ainda não venceu nesse brasileiro.
Ao todo, Bahia x RB Bragantino se enfrentaram em 23 oportunidades. Os paulistas levam vantagem, comsete vitórias, contracinco triunfos do Tricolor Baiano, além de 11 empates, que é o resultado que prevalece no confronto. O Braga também marcou mais gols, sendo39 x 28. Enfim, na última vez que eles se enfrentaram, pelo Brasileirão Serie B 2016, o time do Nordeste saiu vencedor, por 3 x 2.
Com Gilberto á disposição, tricolor finaliza preparação para enfrentar o Braga
O esquadrão finalizou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. Depois do triunfo diante do Coritiba, o time teve três treinamentos e está pronto para decisão. O Bahia tenta a segunda vitória na competição.
Para essa partida Elber foi poupado do treinamento e pode ser que fique de fora. Mas por outro lado, Gilberto voltou a treinar e pode voltar ao time após seis jogos. A expectativa é que ele comece no banco e Roger mantenha um time sem centroavante, já que Fernandão não aproveitou as oportunidades.
O zagueiro Juninho falou sobre a partida passada do Bahia contra o coxa. Embora tenha vencido mas não convencido, ele disse que o time deve sim um decréscimo no segundo tempo.
– A gente, em campo, percebeu que caiu no segundo tempo, mas foi porque não conseguimos manter a posse de bola e agredir o adversário. No segundo tempo, foi diferente. O desgaste vai ter, porque é jogo em cima de jogo. Roger tem que pegar o melhor de todo o elenco, não só na parte técnica.
Arthur reencontra o Bahia, clube onde criou muita identificação. O zagueiro Juninho elogiou o ex-companheiro, mas disse que o time tem que ficar de olho nele porque conhece o potencial dele.
– Temos que tratar como rival, porque a gente sabe da qualidade que ele tem. Temos que focar bem para poder se sair bem e não deixar que ele se sobressaia sobre nós.
Bragantino vem á Salvador buscando vencer a primeira partida na série A
O Red Bull Bragantino vem de dois empates na série A. Embora tenha feito dos bons jogos, o time perdeu chances e teve falhas defensivas. Com isso, desperdiçou quatro pontos e venha para Bahia tentando vencer a primeira na série A após 22 anos.
As novidades ficam para novos reforços. Dessa forma, na última semana, o Massa Bruta anunciou três jogadores: Lucas Evangelista, Hurtado e Aydar, e está acertado com o volante Raúl, do Vasco.
O técnico Felipe Conceição lamentou as chances desperdiçadas pelo time na partida contra o Botafogo, mas acredita que o time tenha aprendido e possa melhorar nesse quesito.
“Estou satisfeito pelo desempenho, volume criado e deveríamos ter matado o jogo durante a partida porque tivemos chances para isso. Esse foi o pecado e essa é a lição que a gente leva, felizmente ta no inicio do campeonato e com certeza aprendemos essa lição. – falou o treinador.”
Os goleiros não estão bem na equipe. Embora seja ídolo, o goleiro Júlio Cesar vinha falhando e saiu da equipe. Cleiton teve oportunidade nos últimos quatro jogos, mas não foi bem e fica a pergunta de quem será o goleiro contra o Bahia.
“A cada lance é uma tomada de decisão e vamos analisar. O Cleiton tem feito várias coberturas, nas saídas de gol tem sido firme, é um menino que ainda vai crescer muito junto com a equipe- disse Felipe Conceição.”
FICHA TÉCNICA – BAHIA X RED BULL BRAGANTINO
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador-Bahia.
Horário: 16:00 (Brasília).
Árbitro e VAR: Felipe Fernandes de Lima (MG); Igor Júnior Benevenuto de Oliveira (MG).
Bahia: Douglas; Nino, Ernando, Juninho, Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio, Daniel; Elber (Clayson), Rodriguinho e Rossi. Técnico: Roger Machado.
Bragantino: Cleiton (Júlio Cesar); Ardellan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar; Ricardo, Matheus Jesus; Artur, Claudinho, Morato; Alerrando. Técnico: Felipe Conceição.