Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia e Botafogo se enfrentam pela Copa Sul-Americana

bahia_bota

Bahia e Botafogo fazem disputa brasileira na Copa Sul-Americana

Em meio a turbulência e novidades, Bahia e Botafogo se enfrentam na Arena Fonte Nova pela Copa Sul-Americana. A partida será realizada às 21h45 de Brasilia e é um duelo importante para retomar os bons ânimos.

O Bahia está em situação complicada no Campeonato Brasileiro de Futebol, assim como a equipe Botafoguense. Os dois estão colados na classificação, e tem como principal torneio o Brasileirão, porém nenhuma das duas equipes vai desistir do título da Copa Sul-Americana.

O Bahia vai para a partida dessa quinta-feira completo, o clube baiano vê com bons olhos o título da Sul-Americana. O título levaria o tricolor baiano para a Libertadores após mais de 20 anos.

Campanha do Bahia na Copa Sul-Americana

Resultado de imagem para bahia x cerro

Para chegar nas oitavas de finais o Bahia retirou dois times estrangeiros. O primeiro foi o boliviano Blooming, o Bahia perdeu a partida por 1 a 0 em Santa Cruz de La Sierra. Porém na volta a equipe baiana jogou muito e enfiou um 4 a 0.  Na fase de 16 avos, o tricolor derrotou o Cerro do Uruguai por 2 a 0 na ida, e na volta segurou um empate em 1 a 1, se classificando para a terceira fase da Copa Sul-Americana.

Enderson sobre a partida contra o Botafogo

A gente passou por um momento difícil de jogos em sequência. Semana passada de treino foi muito positiva. A gente conseguiu resgatar alguns conceitos, fizemos um bom jogo contra o Palmeiras. Nossa equipe está bem preparada para essa fase. É difícil, não tenha dúvida disso, mas contamos com a ajuda do nosso torcedor. Eles têm entendido que a equipe tem uma proposta dentro de campo e de alguma forma vamos buscar com toda a força.

Botafogo tenta embalar vitórias seguidas

O Botafogo irá poupar alguns jogadores para a partida contra o Bahia. Se trata de Erik, Carli, Moisés e Kieza, esse último marcou dois gols na única partida entre as equipes no ano.

O time vem de um importante triunfo contra o América-MG por 1 a 0, e vai para Salvador querendo embalar duas vitórias seguidas, o que deixaria a equipe carioca ainda mais motivada.

Campanha do Botafogo

Resultado de imagem para botafogo x nacional paraguai

O Botafogo assim como o Bahia passou por duas equipes estrangeiras. A primeira foi o Audax Italiano, o Fogão derrotou o time chileno na ida por 2 a 1. Na volta no Nilton Santos, o Botafogo conseguiu segurar o resultado de empate em 1 a 1.

Já na segunda fase, o Botafogo eliminou o Nacional do Paraguai. A primeira partida terminou 2 a 1 para o Nacional, na volta o alvinegro venceu por 2 a 0.

Zé Ricardo sobre a pressão da torcida

Torcida tem toda razão, temos buscado crescimento na nossa forma de jogar. Tivemos semana inteira antes do jogo com o América. Teremos outra depois do jogo com o Vitória, o que nos permite que a gente possa usar força máxima nesses jogos com o Bahia.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta