Bahia decide classificação contra o Jequié
Quinto colocado no Campeonato Baiano, o Bahia precisa vencer o Jequié e torcer para que ao menos um dos quatro primeiros colocados perca para garantir classificação
Jequié e Bahia se enfrentam neste domingo (16/03) ás 16:00 horário de brasília pelo campeonato baiano. Essa partida marca o último jogo da fase de classificação, e as duas equipes precisam do resultado positivo. O torcedor promete lotar o Estádio Waldomirão e apoiar o Jequié.
Jequié se consolida na primeira divisão vencendo. Se empatar, a equipe torcerá contra o Jacobina para se manter
O Jequié começou até que começou bem o campeonato. Mas tudo mudou depois da goleada sofrida por 4 a 0 para o Vitória. De lá pra cá, o Jequié disputou quatro jogos e não venceu nenhum. A equipe só tem uma vitória, na primeira rodada. A campanha é muito ruim, mas o Jequié ainda tem esperança e só depende dele mesmo.
A equipe conta com Ricardo Silva no comando. Ricardo tem um título de campeão baiano em 2010 pelo Vitória. É com o apoio do torcedor e com o experiente Ricardo Silva no comando que o Jequié tenta se manter e eliminar o Bahia da fase final.
Com a corda no pescoço, Bahia só pode pensar em vencer
Mesmo não dando valor ao Campeonato Baiano e atuando diversas vezes com o time B, ninguém imaginava que o Bahia ia chegar na última rodada na quinta colocação e dependendo de outros resultados para se classificar. Com o maior investimento disparado da competição, a expectativa era de um Bahia avassalador e que tivesse folga na competição.
Porém não foi esse o desenrolar dá história, mesmo com o Bahia aplicando uma goleada de 7 a 1 na Juazeirense. A equipe conseguiu poucos pontos na competição, mas mesmo assim flertou com a liderança diante do Jacuipense, porém vacilou, perdeu e foi para o Bavi precisando vencer. No clássico, chegou como favorito diante de um Vitória em crise, mas frustou o torcedor novamente e se complicou de vez.
Para se classificar, o tricolor de aço precisa vencer seu jogo e torcer para que algum dos quatro primeiros colocados não vença. Com o empate, o Bahia pode se classificar se Vitória ou Atlético perderem seus jogos.
Outra complicação que o Bahia vem tendo é na Copa do Nordeste. Após derrota para o lanterna Sergipe, o Bahia caiu para sexta colocação e também dependerá de outros resultados para avançar. O começo de temporada é terrível para o clube.
Enderson Moreira vem sendo bastante criticado e corre risco de ser demitido já nesse domingo. Em caso de uma desclassificação, o técnico tricolor poderá dizer adeus ao cargo.
A fase ruim levou o presidente Guilherme Bellintani a conceder entrevista coletiva na última sexta-feira, no Fazendão. Ele admitiu que uma eliminação precoce no Baianão seria encarada de forma negativa, mas deixou claro que a competição nunca foi tratada como prioridade.
– Muito ruim. Mesmo fazendo a avaliação que o Baiano nunca foi nossa prioridade. Jogamos somente dois jogos com o time titular. Mas é ruim. A torcida tem razão de cobrar. Seria um resultado muitíssimo ruim. A gente não espera isso. Vamos lutar para que não aconteça. Mas pior do que ter resultado ruim, é reagir de forma equivocada. Aí pode prejudicar o resto da temporada. O remédio não pode piorar a situação do clube. Temos que tomar cuidado. Se der o remédio errado para a doença, pode ser que piore – afirmou.
O time deverá ter a volta de Nino Paraíba, com isso Flávio volta ao meio campo. Guilerme ficou fora da relação e pode ser dispensado do clube. Tudo isso por falta de compromisso com a equipe na última rodada. O time deverá ter essa seguinte escalação: Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca, Moises; Flávio, Douglas Augusto; Artur, Ramires, Elber; Gilberto. O zagueiro Jackson, suspenso, fica de fora.