Avaí enfrenta Atlético Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Só a vitória interessa ao Avaí, que busca o título de forma direta. Já o Tubarão quer a reabilitação após a goleada sofrida contra a Chapecoense
Um jogo de opostos na capital do Estado. De um lado, um Avaí que vem embalado após a vitória maiúscula por 4 a 0 diante do Metropolitano; do outro, um Atlético Tubarão que está em posição intermediária na classificação geral da competição, mas que ainda flerta com o rebaixamento, principalmente após os 7×0 sofridos frente à Chapecoense na última rodada. Por isso, só a vitória interessa às duas equipes que se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 19h30 na Ressacada, em Florianópolis.
Favoritismo
A equipe Azzurra segue confiante em busca do título do Campeonato Catarinense da Série A. O Avaí finalizou nesta terça-feira (21), a preparação para o jogo. O técnico Claudinei Oliveira realizou atividade tática e de bolas paradas com a equipe titular. Os demais atletas realizaram uma atividade alternativa em campo reduzido.
Em entrevista coletiva, o lateral esquerdo Capa afirmou que apesar das duas equipes viverem situações opostas no campeonato, não há favoritismo para este jogo:
“A atenção tem que estar redobrada. O que aconteceu com eles contra a Chapecoense foi um fato, é difícil acontecer resultados assim. Eles têm uma equipe bem qualificada. Não tem favoritismo, pelo menos para nós. Vamos brigar, os dois, pelos três pontos, mas estamos em casa e temos que nos impor, vamos praticar um bom futebol para sair com um resultado positivo”
Recuperação
O Atlético Tubarão nem voltou ao sul do estado para descansar. Fez logo a viagem entre Chapecó e Florianópolis para se preparar para a partida. Ainda em Chapecó, o elenco realizou um treino na manhã da segunda-feira (20). Já na capital, o técnico Waguinho Dias comandou o treino na tarde de terça, no Colégio Catarinense.
“Temos mais uma partida importante pela frente. O futebol te proporciona buscar a recuperação em poucos dias. Vamos atrás de um bom resultado na Ressacada” – ressaltou o técnico do Peixe.
Para este jogo, a equipe não conta com o meia Everton Junior e o lateral-esquerdo Vitão, ambos com lesão. Além deles, o técnico tricolor não conta também com o atacante Rentería, suspenso por dois jogos devido ao terceiro cartão amarelo e expulsão, ambos os cartões recebidos no jogo contra o Metropolitano. Em compensação, o comandante tricolor vai ter a disposição o volante Liel, que volta após lesão, e o zagueiro Hismael, que integra o grupo e pode pintar no lugar do titular Gerson, que ainda é dúvida.
Histórico de Confrontos:
Ao longo do tempo, as equipes já se enfrentaram em cinco oportunidades, com três vitórias do Avaí e dois empates. São nove gols no total, sendo oito do Avaí e um apenas do Atlético Tubarão. No último confronto, vitória do Avaí pelo placar de 2×0 no estádio Domingos Silveira Gonzáles, no dia 5 de fevereiro desse ano.
Ficha técnica – Avaí x Atlético Tubarão
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Ressacada – Florianópolis (SC)
Arbitragem: Edson da Silva apita o duelo entre Avaí x Tubarão. Ele será auxiliado por Clair Dapper e Ismael Rodrigo de Moura.
Avaí (4-3-3): Kozlinski; Gustavo Santos, Betão, Alemão e Capa; Renato, Caio César e Marquinhos; Lourenço, Denilson e Júnior Dutra.
Atlético Tubarão (4-2-3-1): Luiz Carlos; Arilton, Gerson, Lucas Costa e Marcos Vinicius; Paulo Vinicius, Guilherme Andrade, Valdo Bacabal, Daniel Costa e Rafael Ratão; Marcos Paulo.
Transmissão:
TV – Premiere 6
Rádios – Florianópolis
Rádio Guarujá AM 1420, Rádio CBN Diário 740 AM, Rádio Guararema AM1230 e Web Rádio Avaí www.radioavai.com .
Rádios – Tubarão:
Rádio Tubá 730 AM, Rádio Bandeirantes 1090 AM, Rádio Super Santa 1210 AM, Rádio Verde Vale FM 91,9.