Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético Mineiro vence o Botafogo e conquista vaga na Copa Libertadores 2019

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Em último jogo do ano, Atlético Mineiro bate o Botafogo na Arena Independência e garante vaga na Copa Libertadores 2019

Na noite deste sábado (01), o Atlético Mineiro recebeu o Botafogo no Horto, dando início a última rodada do Campeonato Brasileiro 2018. A partida era de extrema importância para a equipe mineira, pois valia a vaga na Libertadores 2019. Com bastante sufoco, o Galo venceu o Botafogo por 1 a 0, conquistando a a vaga no torneio continental.

Na partida decisiva, o Galo contou com um gol de Cazares logo no primeiro tempo. O atacante recebeu de Emerson e bateu de primeira, abrindo o placar e levando o time para a fase prévia da Libertadores. Mas na segunda etapa da partida, a equipe de Levir Culpi levou muito perigo. Isso porque caso o Botafogo empatasse o jogo, o Atlético perderia a sexta colocação, pois o Atlético-PR, que concorria por uma vaga na Libertadores, estava vencendo o Flamengo por 2 a 1, de virada.

O Botafogo vinha de uma invencibilidade de seis partidas, porém, foi superado pelo Galo. A equipe carioca já está classificada para a Copa Sul-Americana. Agora depende do resultado de Sport x Santos para definir se termina a temporada na 9ª ou 10ª colocação.

Melhores/piores em campo

Na equipe da casa, os jogadores que mais tiveram destaque na partida, segundo comentários da torcida, foram Cazares (autor do gol decisivo), Emerson e Fábio Santos.

Gatito Fernández, Igor Rabello e Matheus Fernandes foram destaques da equipe carioca. Já Kieza, não foi bem avaliado,  foi alvo de muitas críticas. Nos acréscimos, o jogador perdeu grande chance do gol de empate. Rodrigo Pimpão cruzou pela direita e o atacante, que estava sozinho, chutou a bola para fora, um erro inacreditável.

Torcida atleticana marcando presença

A torcida atleticana costuma dar um “gás” na equipe, e na partida deste sábado não foi diferente. Mais de 22 mil torcedores compareceram à Arena Independência, sempre torcendo e dando apoio ao time.

No Twitter oficial do Galo foi postada uma enquete (como fazem em todos os jogos) para decidir quem foi o melhor em campo na partida. E neste sábado uma das opções era a torcida. Atoa ? Não mesmo, com muito ânimo e sempre acreditando no time, a torcida marcou presença neste jogo e pode ser considerada como motivo da boa atuação da equipe em campo.

Enquete Twitter Atlético

Ana Karolina Coelho (72 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta