Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético Mineiro vence o Botafogo e conquista vaga na Copa Libertadores 2019

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Em último jogo do ano, Atlético Mineiro bate o Botafogo na Arena Independência e garante vaga na Copa Libertadores 2019

Na noite deste sábado (01), o Atlético Mineiro recebeu o Botafogo no Horto, dando início a última rodada do Campeonato Brasileiro 2018. A partida era de extrema importância para a equipe mineira, pois valia a vaga na Libertadores 2019. Com bastante sufoco, o Galo venceu o Botafogo por 1 a 0, conquistando a a vaga no torneio continental.

Na partida decisiva, o Galo contou com um gol de Cazares logo no primeiro tempo. O atacante recebeu de Emerson e bateu de primeira, abrindo o placar e levando o time para a fase prévia da Libertadores. Mas na segunda etapa da partida, a equipe de Levir Culpi levou muito perigo. Isso porque caso o Botafogo empatasse o jogo, o Atlético perderia a sexta colocação, pois o Atlético-PR, que concorria por uma vaga na Libertadores, estava vencendo o Flamengo por 2 a 1, de virada.

O Botafogo vinha de uma invencibilidade de seis partidas, porém, foi superado pelo Galo. A equipe carioca já está classificada para a Copa Sul-Americana. Agora depende do resultado de Sport x Santos para definir se termina a temporada na 9ª ou 10ª colocação.

Melhores/piores em campo

Na equipe da casa, os jogadores que mais tiveram destaque na partida, segundo comentários da torcida, foram Cazares (autor do gol decisivo), Emerson e Fábio Santos.

Gatito Fernández, Igor Rabello e Matheus Fernandes foram destaques da equipe carioca. Já Kieza, não foi bem avaliado,  foi alvo de muitas críticas. Nos acréscimos, o jogador perdeu grande chance do gol de empate. Rodrigo Pimpão cruzou pela direita e o atacante, que estava sozinho, chutou a bola para fora, um erro inacreditável.

Torcida atleticana marcando presença

A torcida atleticana costuma dar um “gás” na equipe, e na partida deste sábado não foi diferente. Mais de 22 mil torcedores compareceram à Arena Independência, sempre torcendo e dando apoio ao time.

No Twitter oficial do Galo foi postada uma enquete (como fazem em todos os jogos) para decidir quem foi o melhor em campo na partida. E neste sábado uma das opções era a torcida. Atoa ? Não mesmo, com muito ânimo e sempre acreditando no time, a torcida marcou presença neste jogo e pode ser considerada como motivo da boa atuação da equipe em campo.

Enquete Twitter Atlético

Deixe uma resposta