Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético Mineiro vence o Atlético Paranaense de virada e cola nos líderes do Campeonato Brasileiro

CORITIBA / PARANÁ / BRASIL 13.05.2018 Atlético PR x Atlético na Arena da Baixada – Campeonato Brasileiro 2018  – foto: Bruno Cantini / Atlético

Após se sobressair no segundo tempo, Galo vira o jogo e alcança os líderes Flamengo e Corinthians

Em jogo realizado no domingo (13) pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro derrotou o Atlético Paranaense na Arena da Baixada e alcançou os líderes do Campeonato. Após um primeiro tempo bastante complicado, sendo derrotado por 1 a 0, o time mineiro entrou bem forte no segundo tempo e conseguiu se sobressair na partida.

No primeiro tempo começou a maior posse de bola foi do Atlético Paranaense. A equipe conseguiu bastante finalizações, e uma delas resultando no gol do atacante Pablo. O time do Paraná liderou grande porcentagem do primeiro tempo e fez o goleiro Victor trabalhar bastante. No final do primeiro tempo, Cazares e Elias substituíram Otero e Luan, mas ainda sim o time terminou o primeiro tempo derrotado.

Já no segundo tempo, o Galo se destacou bastante, tendo maior posse de bola e conseguindo 23 finalizações. Aos 8 minutos, Bremer fez o gol de empate, e primeiro gol como profissional no Galo. E aos 19 minutos, Róger Guedes fez o gol da virada, em que pôde carimbar sua assinatura. Mesmo com a vitória, houve muita reclamação em relação a arbitragem, que, segundo o torcedor do galo, “deixou passar” muitas penalidades que poderiam ter ampliado o placar para o Galo.

Com a vitória, o Galo alcançou dez pontos e está na terceira posição. Já o Furacão permanece com cinco pontos, na 13ª posição da tabela.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time paranaense recebe o Cruzeiro, às 21h45, em jogo de ida das oitavas de final. E o time mineiro enfrenta a Chapecoense, em Chapecó, às 19h30, em jogo de volta também das oitavas de final.

Deixe uma resposta