Atlético Mineiro estreia na Libertadores contra o Tolima na Colômbia

Prcurando acabar com o mito da maldição de Ibagué, o Atlético vai até a Colômbia enfrentar o Deportivo Tolima em estreia na Libertadores 2022

Tolima e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quarta-feira (06), às 21h00 (de Brasília), pela Copa Libertadores. O confronto será no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué. As duas equipes integram o grupo D, junto com o América-MG e o Independiente del Valle, do Equador.

Atual supercampeão brasileiro, Atlético Mineiro terá alguns desfalques

Após conquista do tricampeonato mineiro, Atlético vem com toda força para enfrentar o Deportivo Tolima na Colômbia. Mas o atacante Hulk faz questão de demonstrar o foco e a importância do jogo.

“São adversários difíceis, temos que entrar como se fossem finais para conseguir o maior número de pontos, classificar em primeiro e obter a vantagem de trazer o segundo jogo para casa”, destacou.

O técnico Turco Mohamed terá mais três desfalques para a partida, além da ausência de Dodô, que passou por cirurgia. O zagueiro Réver e meia Zaracho foram vetados por desgaste físico, e o atacante Eduardo Vargas ainda se recupera de uma virose. Com a ausência de Réver, Mohamed poderá utilizar o zagueiro Junior Alonso como titular pela primeira vez.

Deportivo Tolima

A equipe colombiana se encontra em uma boa temporada até aqui. Pelo Campeonato Colombiano, de 14 jogos são nove vitórias, dois empates e apenas três derrotas, ocupando hoje o 2º lugar no campeonato, apenas um ponto atrás do líder. Além disso, já venceu um título esse ano, a Super Copa Colombiana. Por fim, o time colombiano chega à Libertadorescom dois brasileiros no grupo e, como sabemos, os brasileiros dificilmente ganham em Ibagué.

A ‘Maldição de Ibagué’

O estádio Manuel Murillo Toro possui um mito de ser um campo ‘anti-brasileiros’, já que nele habita essa tal maldição. Desde 1996, primeira vez recebendo um time brasileiro (Vasco) apenas uma equipe brasileira saiu com a vitória. Nos 8 confrontos contra brasileiros, o Tolima venceu cinco, empatou dois e perdeu apenas um jogo, contra o RB Bragantino, válido pela edição passada da Copa Sulamericana. O time nunca havia sido derrotado por um brasileiro em seus domínios pela Libertadores.

Mas quando a equipe vem ao Brasil, a tal “maldição” se inverte. Nos seus 8 jogos no país, o Tolima perdeu sete e empatou um, marcando apenas dois gols nestes oito confrontos.

FICHA TÉCNICA – DEPORTES TOLIMA X ATLÉTICO MINEIRO

Data e horário: 06/04/2022, ás 21h (Brasília).

Local: Estádio Manuel Murillo Toro – Ibagué, Tolima (Colômbia)

Transmissão: Conmebol TV

Tolima: A. Domínguez, Jeison Angulo, E. Caicedo, J. Moya, J. Marulanda, R. Ureña, C. Trujillo, L. Miranda. Técnico: Hernán Torres

Atlético Mineiro: Everson, Mariano, Nathan Silva, Réver (Alonso), Arana, Allan, Jair, Zaracho, Nacho, Hulk e Keno (Ademir). Técnico: Antonio Mohamed

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei