Argentina recebe a Venezuela nas Eliminatórias
Argentina faz seu último jogo em casa pelas Eliminatórias, na Bombonera
Argentina e Venezuela se enfrentam nesta sexta-feira (25), às 20h30, horário de Brasília, pela 17ª rodada das Eliminatórias da América do Sul, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Os argentinos estão na segunda colocação das eliminatórias e estão classificados, enquanto os venezuelanos são os lanternas e estão eliminados.
Embora invicta na competição, campeã da Copa América e quase três anos sem perder, os argentinos querem terminar líderes das eliminatórias. Quatro pontos atrás do Brasil, a albiceleste precisa vencer seus dois jogos e torcer para o Brasil não vencer um dos dois. Além disso precisa vencer o confronto direto contra o Brasil, que será disputado em junho.
Por outro lado, a Venezuela vai ficar mais um ano sem disputar uma Copa do Mundo. Com 10 pontos em 16 jogos, a Vino Tinto tenta ao menos não terminar na lanterna, mas terá confrontos complicados contra Argentina e Colômbia.
Argentina
Apesar de ter vários desfalques, quase todo o plantel veio a Buenos Aires para a despedida do torcedor argentino antes de ir ao Qatar. O goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Cuti Romero, o meia Lo Celso são desfalques por terem desrespeitados as leis brasileiras e entrado no Brasil omitindo informações. Além deles, Lautaro Martínez e Lisandro Martínez (covid) não viajaram. Papu Gómez e Acuña, lesionados, ficaram de fora.
Mas o técnico Lionel Scaloni convocou alguns jovens jogadores que já atuam no futebol europeu. Luka Romero (Lazio), Franco Carboni (Internazionale), Matías Soulé (Juventus), Valetín Carboni (Internazionale), Alejandro Garnacho (Manchester United), Nicolas Paz (Real Madrid), Tiago Geranik (Villarreal) e Lucas Boyé (Elche), mas todos começam no banco.
Contudo, Scaloni vai mandar a campo o que tem de melhor a campo com: Armani; Montiel, Otamendi, Pezzella, Tagliafico; Paredes, De Paul, Palacios; Dí Maria, Messi e Joaquin Correa.
Venezuela
Embora já eliminada, a Venezuela joga pela dignidade nas eliminatórias. A esperança da equipe é tentar, ao menos, não terminar na última colocação. Mas para isso acontecer os venezuelanos precisam fazer pelo o menos quatro pontos.
FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X VENEZUELA
Local: La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.
Horário: 20h30 (Brasília).
Argentina: Armani; Montiel, Otamendi, Pezzella, Tagliafico; Paredes, De Paul, Palacios; Di Maria, Messi e Joaquin Correa. Técnico: Lionel Scaloni.
Venezuela: Graterol; Martínez, Bonilla e Hernández; Segovia, Hurtado, Castillho e Carmona; Soteldo, Rondón e Murillo. Técnico: José Pékerman.
Foto: Divulgação/AFA