Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético Mineiro e URT se enfrentam em Belo Horizonte pelas quartas de final do Campeonato Mineiro

urt_atletico

Atlético Mineiro recebe URT no Horto em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro

Na tarde deste domingo (18), o Atlético recebe o URT em Belo Horizonte, em jogo único, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro 2018. O jogo será às 16h, horário de Brasília, na Arena Independência e vale uma vaga na semifinal do estadual.

Após um jogo decisivo na quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Figueirense, o Galo já tem outro confronto eliminatório, agora contra o URT pelo Campeonato Mineiro, do qual não vem tendo uma campanha das melhores.

Os dois times se enfrentaram pela quinta rodada do campeonato, da qual o Atlético levou a melhor vencendo por 1 a 0, com gol de Ricardo Oliveira aos 46 minutos do segundo tempo. Mesmo ficando em terceiro lugar na primeira fase e o URT em sexto, o Galo possui apenas a vantagem de jogar em casa, sendo assim, um empate leva a decisão para os pênaltis.

O Atlético terá a volta de Gabriel e Elias, que poderão jogar normalmente na partida. No jogo contra o Figueirense o zagueiro jogou apenas no primeiro tempo, devido ao conjuntivite, e o meio-campista nem chegou a jogar, devido à amigdalite. O URT também terá todo o time disponível para jogar. A tendência é o treinador manter a formação com três zagueiros, o que vem dando certo para o time.

Mesmo com as críticas por parte da torcida, Thiago Larghi afirma que o time que teve uma partida ruim no último jogo contra o Figueirense pela Copa do Brasil, vem com força para reverter isso e fazer um bom jogo.

“Acho que o jogo em si serve de lição, como todos os jogos. A partida teve suas características próprias e tirar as lições é importante. Estamos no início de trabalho e temos que levar em consideração para buscar nossa evolução. A gente tirou lições, conseguimos melhorar e vamos consertar para fazer grande jogo no domingo”.

Ficha técnica – Atlético Mineiro X URT

Data: 18/03/2018
Hora: 13h, horário de Brasília.
Local: Arena Independência, Belo Horizonte, MG.
Arbitro: Jerferson Antônio da Costa
Atlético Mineiro: (Provável escalação): Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Cazares (Erik) e Otero; Ricardo Oliveira.
URT: (Provável escalação) Marcão; Douglas Maia, Dão, Victor Salinas e Jean Carioca; Diogo Orlando e Joedson; Bruninho, Eduardo Ramos e Macena; Felipe Alves.

Deixe uma resposta