Atlético Mineiro e Botafogo decidem Libertadores no Monumental

Em Buenos Aires, Atlético Mineiro x Botafogo realizam mais uma final brasileira na Libertadores

Atlético Mineiro e Botafogo se enfrentam neste sábado (30), às 17h00 (Brasília), pela final da Copa Libertadores 2025, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A transmissão da finalíssima será feita pela Globo e ESPN.

Enquanto o Glorioso tenta sua primeira Libertadores, o Galo tenta o bicampeonato. A primeira Libertadores do Atlético veio em 2013, na era Ronaldinho, e o único jogador que permanece no clube daquele time é Bernard.

O meia era um jovem promissor, mas já era titular e foi peça fundamental no título do clube mineiro. Na era Hulk, a era mais vencedora da história do galo, o time tenta fechar com o título que falta para sacramentar essa era. Títulos como: campeonato brasileiro, copa do brasil, mineiro, supercopa, foram os títulos conquistados.

O Glorioso, talvez, viva seu melhor momento na história. Após a era Garrincha e o título de 95, o Botafogo tem grande chance de volta a ser campeão brasileiro e está um jogo de conseguir o maior título de sua história, que seria a Copa Libertadores.

No brasileirão, o time oscilou contra Cuiabá, Atlético MG e Vitória, mas teve um triunfo espetacular por 3 a 1 contra o Palmeiras e reassumiu a liderança. Agora, o time chega a final com muita confiança de conquistar, pela primeira vez, o maior título da América do Sul.

Atlético Mineiro busca bicampeonato

O momento do Atlético Mineiro é péssimo. Não vence há dez jogos, sendo que a última vitória foi o 3 a 0 nas semifinais da Libertadores contra o River. Naquela ocasião, Deyverson duas vezes e Paulinho uma vez marcaram. Na volta, empate por 0 a 0 e classificação garantida. De volta ao Monumental, lugar onde foi feliz na semi, o Atlético tenta fazer do Monumental seu terceiro estádio de maior felicidade.

Em relação a escalação, Gabriel Milito poupou todos seus titulares no meio da semana. Jogadores como Hulk e Paulinho nem ficaram no banco, sendo assim o foco todo da semana foi para a final. A provável escalação do galo deve ser: Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso; Scarpa, Vera, Franco, Arana; Hulk, Paulinho e Deyverson.

Botafogo chega pela primeira vez na final

Se o Galo viver um momento ruim, por outro lado, o glorioso vive um momento mágico. Apesar de ter oscilado, o fogão tem uma derrota nos últimos 18 jogos. Essa derrota foi por 3 a 2, para o Peñarol, na semifinal da Libertadores, após ter vencido a partida de ida por 5 a 0. Naquela ocasião, com aquela vantagem, o técnico Arthur Jorge colocou um time alternativo, mas mesmo assim chegou na final.

Após vencer o Palmeiras e chegar com grande para a grande final, o glorioso só tem um problema para o dia D. O zagueiro Bastos, que saiu lesionado diante do Palmeiras, teve sua lesão confirmada e está fora da partida. Sendo assim, Adryielson, autor do terceiro gol diante do Palmeiras deve começar jogando. No mais, o Botafogo deve ir a campo com: John; Vitinho, Adryielson, Barboza, Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore; Luiz Henrique, Savarinho, Almada; Igor Jesus.

Ficha técnica – Atlético Mineiro x Botafogo

Local: Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires-ARG.

Horário e transmissão: 17h00 (Brasília); Globo e ESPN.

Árbitro: Facundo Tello (ARG).

Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG).

Quarto Árbitro: Yael Falcón (ARG).

Quinto Árbitro: Cristian Navarro (ARG).

VAR: Mauro Vigliano (ARG).

Auxiliares do VAR: Christian Lescano, Carlos Orbe e Hernan Mastrangelo (ARG).

Atlético MG: Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso; Scarpa, Vera, Franco, Arana; Hulk, Paulinho e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.

Botafogo: John; Vitinho, Adryielson, Barboza, Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore; Luiz Henrique, Savarinho, Almada; Igor Jesus. Técnico: Arthur Jorge.

Esportes Mais

Esportes Mais no Instagram
Esportes Mais no Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Copa Equador
Copa Equador 2025 começa com dois jogos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei