Atlético-MG x Cruzeiro: clássico define quem fica no G-4 do Estadual
Para o Atlético-MG só a vitória interessa, já a Raposa precisa de pelo menos um empate para não deixar o G-4 do Campeonato Mineiro
Na noite deste sábado (07), a equipe do Atlético-MG recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 19h, horário de Brasília, no Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro de 2020.
Classificação de Atlético-MG e Cruzeiro no Estadual
O Galo é o quinto colocado com 12 pontos ganhos, vem de empate por 1 a 1 contra o Boa Esporte, jogo realizado fora de casa no Estádio Municipal de Varginha, resultado que fez o Alvinegro perder uma posição na tabela, exatamente trocando de lugar contra o arquirrival Cruzeiro.
Já a Raposa é o quarto colocado com 14 pontos conquistados, a mesma pontuação de Caldense e Tombense, respectivamente terceiro e segundo colocados. Vem de vitória por 2 a 1 com o gol nos minutos finais contra o Uberlândia, jogo realizado no Mineirão. O triunfo fez o Cruzeiro subir uma posição na tabela, ocupando a vaga que antes era do Atlético Mineiro.
Na última quarta-feira (04), o Cruzeiro empatou em 1 a 1 contra o Boa Esporte pela Copa do Brasil, venceu por 5 a 4 na disputa de pênaltis, classificando-se para a terceira fase da competição nacional, joga agora contra o CRB de Alagoas.
Galo repete escalação do último jogo
O treinador (interino) James Freitas do Atlético Mineiro não poderá contar com o zagueiro Réver que se recupera de problema na coxa, assim como Gustavo Blanco e Bruno Silva, ambos entregues ao departamento médico do clube Alvinegro.
Em compensação ele fica na expectativa de relacionar Juan Cazares e Diego Tardelli para o confronto contra o arquirrival Cruzeiro. O ex-goleiro Cruzeirense Rafael treinou à parte na academia na Cidade do Galo, fica à disposição da comissão técnica, já que foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) e pode enfrentar seu ex-clube, onde foi formado e chegou à Toca da Raposa com 13 anos de idade.
Jogadores Atleticanos folgaram no meio de semana, já que não tinham compromissos com Copa do Brasil e Sul-Americana. Atlético Mineiro sofreu o revés em ambas as competições, por isso treinou normalmente nesses dias, realizando treinos técnicos e táticos para encarar o clássico no sábado (07).
Volante Filipe Machado é o desfalque da Raposa
Já Adilson Batista não poderá contar com Filipe Machado, jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Uberlândia. Restante do grupo treina normalmente e até Robinho poderá ficar à disposição do treinador.
O volante Ariel Cabral retornou ao clube depois de 50 dias, aceitou a readequação salarial, disse que vinha treinando na Argentina e treinou junto com o grupo mas não deve entrar como titular, fez a pré-temporada com o Cruzeiro, mas ficou ausente por estes dias resolvendo problemas pessoais.
O recém-contratado, o volante Jean ex-Palmeiras foi apresentado e inscrito no BID (Boletim Informativo Diário), mas como jogou somente em dezembro de 2019, deve ser relacionado, mas com certeza não entra em campo contra o Atlético Mineiro.
Sampaoli assina com Atlético-MG e acompanha o clássico no sábado (07) contra o Cruzeiro
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Jorge Sampaoli assina contrato no Rio de Janeiro com vínculo até a próxima temporada. O ex-técnico Santista foi alvo de muitos clubes no Brasil, entre eles Palmeiras e o próprio Atlético Mineiro. Treinador e clube não chegaram num acordo em dezembro de 2019 e o Alvinegro acabou contratando Dudamel que ficou pouco tempo no cargo e foi demitido logo após a eliminação precoce do Galo perante ao desconhecido e caçula Afogados da Ingazeira de Pernambuco, time que completou recentemente em dezembro seis anos de fundação.
Agora o que esperar de Jorge Sampaoli? Técnico que fez ano passado um excelente trabalho no Santos Futebol Clube, coloca seu trabalho em cheque, pois ele vem para dirigir o Galo esperando no mínimo cinco reforços à altura para ajuda-lo a compor o elenco Atleticano, que embora anda em crise financeira, já foi eliminado da competição internacional Sul-Americana e também da nacional Copa do Brasil, perdendo receita, onde poderia acumular aquela famosa “gordurinha” no caixa.
Segundo o comentarista Bob Farias, Atlético Mineiro tem um time fraco e quem arrisca é o treinador, que vem pra arrumar a casa e poderá ser cobrado com resultados. Já para o Galo foi a melhor escolha em relação a técnico disponível no mercado. Os empresários assumem a dívida sobre os honorários de Jorge Sampaoli, que acredita na contratação dos reforços para dar competitividade ao time.
Adilson solta o verbo e ironiza FMF: “Está com a gente”
Se para o lado de lá, há motivos de comemorações pelo recém contratado Jorge Sampaoli, para Adilson Batista foi dia de soltar o verbo contra o calendário da FMF (Federação Mineira de Futebol), além é claro de estar satisfeito com a classificação do Cruzeiro para a terceira fase da Copa do Brasil.
A Raposa empatou em 1 a 1 contra o Boa Esporte e venceu por 5 a 4 na disputa por pênaltis, levando R$ 1,5 milhão para casa e enfrenta o CRB na próxima fase em jogo de ida no Mineirão e a volta em Alagoas no Estádio Rei Pelé.
Treinador disse sobre o calendário injusto, time Celeste jogou no meio de semana, já o Atlético Mineiro folgou, mas o pedido do comandante do Cruzeiro era para que o jogo fosse no domingo (08) para que os jogadores se recuperassem da viagem e do desgaste físico, mas foi negado pela FMF (Federação Mineira de Futebol).
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2020/03/05/ab_-_cec_2.jpg)
Adilson Batista critica Federação Mineira de Futebol — Foto: Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro
– Eu estou mais preocupado com a recuperação, com a alimentação, com o sono, com a volta e com o descanso, com a concentração, com o treino lá na véspera, que é a sexta. Tínhamos pedido para jogar no domingo, mas a Federação está com a gente, né? Mandou a gente duas vezes para Tombos, a gente pediu para o jogo ser no domingo, para ter um dia a mais, o adversário tem uma semana tranquila… faz parte do processo. Tem que passar por cima de muita coisa aqui este ano.
Já em outro momento da coletiva após o jogo contra o Boa Esporte, Adilson Batista falou sobre o terceiro cartão amarelo aplicado no volante Filipe Machado, que o tirou do clássico contra o Atlético-MG: “tendencioso”.
– Eu pensei em colocar o Pedro, mas eu tinha preocupação. Já não tenho o Machado para o clássico, por uma discussão no final do jogo, mas eu achei tendencioso o cartão, para tirar, justamente, do clássico.
O GloboEsporte.com entrou em contato com a FMF (Federação Mineira de Futebol) para que ela tenha o direito de respostas às críticas feitas pelo técnico Adilson Batista. A FMF respondeu: “A Federação Mineira de Futebol não vai se pronunciar, considerando a ótima relação com a atual diretoria do clube”.
Ficha técnica – Atlético Mineiro x Cruzeiro
Data: 07/03/2020
Hora: 19h, horário de Brasília
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.
Arbitro: Felipe Fernandes de Lima.
Arbitro assistente 1: Guilherme Dias Camilo.
Arbitro assistente 2: Pablo Almeida Costa.
Atlético Mineiro: (Provável escalação) Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana (Fábio Santos); Jair e Allan; Hyoran, Nathan e Otero; Ricardo Oliveira.
Técnico (interino): James Freitas.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Cacá e João Lucas; Jadsom, Pedro Bicalho, Everton Felipe, Mauricio, Thiago e Marcelo Moreno.
Técnico: Adilson Batista.
1 Comment
Bora ZÊEEEEEEEROOOOOOOOOO. Boa sorte Raposa.
“…Existe um grande clube na cidade, que mora dentro do meu coração…”